Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Anderson Silva confirma luta de despedida para ano que vem

    Lutador brasileiro também lançou série bibliográfica na última semana

    Anderson Silva tem 48 anos de idade
    Anderson Silva tem 48 anos de idade Reprodução/Instagram Anderson Silva

    Da CNN

    Na última quinta-feira (17), foi lançada a série biográfica Anderson Spider Silva, que retrata a história do atleta brasileiro. Esta não é a única novidade na carreira do lutador, que confirmou estar em negociações para uma luta de despedida.

    “Não vai faltar (luta de despedida), estamos em negociação já tem um tempo. Ano que vem vamos ter novidades”, contou.

    O atleta não revelou ainda quem será o adversário da luta nem quantas seriam, mas já havia dado declarações de que o evento poderia ser no Japão, país em que foi campeão peso-meio do Shooto, primeiro título internacional, e onde brilhou no ringue do Pride, um dos maiores torneios da história do MMA que já não existe mais.

    A última luta do brasileiro foi em outubro de 2022, contra o youtuber americano e lutador de boxe profissional, Jake Paul, que tinha 25 anos à época, em Phoenix, nos Estados Unidos por decisão unânime dos jurados (77-74, 78-73 e 78-73), com direito a um knockdown no último assalto.

    No MMA, o último duelo de Anderson foi em outubro de 2020 com uma derrota para o jamaicano Uriah Hall por nocaute técnico no quarto round.

    Anderson é lutador de artes marciais mistas (MMA) e ex-Campeão Peso Médio do UFC. Conquistou 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas. Até hoje é o dono da maior sequência de vitórias e de títulos defendidos do UFC.

    Spider foi considerado o melhor lutador da história pelo presidente do UFC, Dana White e se aposentou do MMA em 2020. O Spider também está no Hall da Fama do UFC.

    (Publicado por Beatriz Consolin)


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas