CNN Esportes

Após confusão na Vila Belmiro, Santos jogará sem torcida pelos próximos 30 dias

Decisão do STJD é válida para o time masculino e feminino do Peixe

Rodrigo Morel, da CNN, Luis Fabiani, da Itatiaia
Fumaça no gramado da Vila Belmiro após torcida do Santos arremessar bombas
Fumaça no gramado da Vila Belmiro após torcida do Santos arremessar bombas  • Luis Fabiani/Itatiaia
Compartilhar matéria

O Santos ficará sem o apoio da torcida, até mesmo fora da Vila Belmiro, pelos próximos 30 dias. A decisão foi tomada na tarde desta quinta (22), um dia depois das confusões no clássico contra o Corinthians pela 11ª rodada do Brasileirão.

A decisão foi do presidente do STJD, José Perdiz. A denuncia Superior Tribunal de Justiça Desportiva é pelos objetos arremessados no gramado no final da partida.

A decisão vale não só ao time masculino, como também à equipe feminina do Peixe, que jogará na Vila Belmiro neste sábado (24). A procuradoria geral do órgão denunciou o clube praiano logo ao final da partida contra o Corinthians com base nos parágrafos I e III artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

I — desordens em sua praça de desporto;

III - lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.

A punição ao Santos deve ser ainda maior, por se tratar de um caso de reincidência. Em julho de 2022, também em um clássico contra o Corinthians, a torcida também atirou rojões e sinalizadores ao gramado, além da agressão de um aficionado ao goleiro Cássio, ainda em campo, minutos após o apito final. Na ocasião, o STJD condenou o Santos a fazer duas partidas da Copa do Brasil com portões fechados, além de uma multa em dinheiro de R$35 mil.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais