Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Após denúncia de repórter, Inter afasta intérprete do mascote Saci

    Gisele Kümpel acusou o funcionário do clube de importunação sexual

    Saci, o mascote do Internacional
    Saci, o mascote do Internacional Reprodução / Internacional

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    O Inter informou, na noite desta segunda-feira (26), que afastou o funcionário responsável por interpretar o mascote Saci após a denúncia de importunação sexual feita por uma repórter no clássico Gre-Nal.

    De acordo com a nota divulgada, o clube encaminhou as imagens de seu circuito interno de monitoramento para a Delegacia responsável pela apuração do episódio. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Porto Alegre.

    Na noite deste domingo (25), a repórter Gisele Kümpel, do canal Monumental, registrou um boletim de ocorrência por importunação sexual contra o funcionário do Inter.

    O relato da repórter

    Em contato com a Itatiaia, a comunicadora contou que o comportamento do homem estava inoportuno desde o início da partida. Desta forma, ela escolheu se afastar do boneco.

    Porém, no final do segundo tempo, logo após o pênalti convertido por Alan Patrick, que deu a vitória ao Inter, o mascote voltou a se aproximar. Segundo Gisele, ele a abraçou e, mesmo com a fantasia, foi possível sentir a aproximação do homem.

    Deu o gol do Inter e ele parou do meu lado, simplesmente me abraçou, ficou abraçado em mim. Mesmo com a máscara ele empurrou minha cabeça, fez menção de dar um beijo. Consegui escutar o estalo do beijo e senti o suor dele

    Gisele Kümpel, repórter do canal Monumental

    Gisele era a única mulher à beira do campo. A repórter também recebeu uma medida protetiva para trabalhar nos jogos do Beira-Rio.

    Veja nota completa do Inter

    Sobre o registro de ocorrência envolvendo a figura do mascote Saci, o Sport Club Internacional informa que encaminhou as imagens de seu circuito interno de monitoramento para a Delegacia responsável pela apuração do episódio.

    Confiamos que todos os fatos serão devidamente esclarecidos junto à autoridade policial. Por essa razão, e esperando a célere resolução do caso, o funcionário responsável pelo mascote e o próprio Clube estarão à disposição das autoridades. Até a conclusão do procedimento, o funcionário ficará afastado da representação do Saci.

    Por fim, o Sport Club Internacional manifesta seu respeito ao trabalho de toda a imprensa e repudia todo e qualquer caso em que haja importunação ou manifestação de cunho preconceituoso.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original