Artilheiro sobre vaga do Corinthians na Libertadores 2025: "Falta pouco"

Alvinegro pode garantir lugar na competição já na rodada deste meio de semana

Edison Filho, da CNN
Yuri Alberto comemora gol na Neo Química Arena
Yuri Alberto comemora gol na Neo Química Arena  • Agência Corinthians
Compartilhar matéria

O Corinthians venceu o Criciúma no último sábado (30) por 4 a 2 e subiu para a 8ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

De volta após ficar fora do jogo contra o Vasco por conta de uma lesão na coxa direita, Yuri Alberto marcou duas vezes e se isolou na artilharia da competição, com 13 gols.

Com 29 gols, Yuri pode terminar o ano como maior goleador de 2024 no futebol brasileiro. Ele está a apenas um gol de Pedro, do Flamengo, que tem 30.

"Foi mais um jogo em que nossa equipe se superou. Começamos perdendo por 2 a 0 e conseguimos a virada. Me sinto muito feliz por estar vivendo tudo isso aqui no Corinthians. É especial demais este momento da minha carreira. Estou em minha melhor fase, fisicamente, mentalmente, e meus companheiros têm me ajudado em tudo. Alcançar a artilharia de um campeonato como o Brasileiro, repleto de jogadores de ponta, é uma grande honra. Vamos em busca de mais e, tenho certeza, que a nossa torcida está orgulhosa da nossa luta e empenho nos jogos", disse o camisa 9 do Timão.

Com a vitória, o Corinthians entrou na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.

"Estamos mais perto da Libertadores, esse é o nosso objetivo. É ponto a ponto, e, se Deus quiser, vamos conseguir. Nossa torcida merece isso e o Corinthians, pela sua grandeza, tem sempre que estar disputando competições como esta. Falta pouco, vamos buscar nesses últimos dois jogos repetir o que fizemos contra o Criciúma", concluiu Yuri.

O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (3) contra o Bahia, na Neo Química Arena.

Se o Timão vencer seu duelo e o Cruzeiro perder do Palmeiras, o Alvinegro garante matematicamente vaga na Libertadores de 2025.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais