CNN Esportes

Athletico-PR vence, segue caça ao G4 e aumenta drama do América-MG na Série A

Furacão saiu atrás do placar, mas virou sem esforços e mantém briga no topo da tabela; Coelho segue afundado na lanterna

Lucas Sanches, da Itatiaia
Vitor Bueno comemora um dos gols da vitória do Furacão em casa
Vitor Bueno comemora um dos gols da vitória do Furacão em casa  • JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Compartilhar matéria

O Athletico-PR venceu o América-MG de virada por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (25) na Ligga Arena, em Curitiba, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mastriani abriu o placar para o Coelho, mas o Furacão virou com gols de Erick, Pablo e Vitor Bueno. No fim, Martinez descontou para a equipe americana.

Mesmo com a vitória, o time paranaense segue em 5º na tabela por conta da combinação de resultados, mas agora soma 48 pontos. O Coelho, por sua vez, segue afundado na lanterna com 19 pontos e vê cada vez maior a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Próximos compromissos das equipes

Sem tempo a perder, Furacão e Coelho já miram as partidas do fim de semana, válidas pela 30ª rodada do Brasileirão. No sábado (28), o time mineiro recebe o Grêmio no Independência, em Belo Horizonte, às 19h (de Brasília). No domingo (29), o Athletico-PR recebe o São Paulo na Ligga Arena às 16h (de Brasília).

A 31ª rodada, por sinal, já acontece no meio da próxima semana, com ambas as equipes em campo às 19h (de Brasília) de quarta-feira (1º). O Furacão visita o Corinthians na Neo Quimica Arena, em São Paulo, enquanto o Coelho vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional.

Homenagem atleticana antes da partida

Uma ação da Fundação Athletico Paranaense fez homenagem ao tradicional "Outubro Rosa", que é dedicado mundialmente ao combate e prevenção ao câncer de mama. Os jogadores do Furacão entraram em campo com uma camisa especial na cor rosa, referente à campanha todos os anos.

Além disso, os 11 titulares entraram em campo acompanhados de 11 mulheres que lutam ou lutaram contra o câncer de mama.

Furacão começa melhor, mas Coelho marca golaço

Os primeiros minutos foram de grande domínio do Athletico-PR, que fez valer o mando de campo e partiu para cima do América. O Furacão chegou ao menos duas vezes em dez minutos, mas em uma delas, parou em mais um "milagre" do goleiro Jori, mantido como titular no Coelho.

Instantes depois, a equipe americana avançou de forma despretensiosa e foi premiada. Mastriani aproveitou rebote na intermediária de ataque, girou e finalizou com força. A bola encobriu o goleiro Bento e morreu no fundo da rede, em um golaço do atacante uruguaio, que chegou ao 17º na temporada e aumentou vantagem na artilharia do time.

Pressão do Athletico-PR é recompensada

Logo após o gol dos visitantes, o Athletico-PR intensificou a presença no campo de ataque e apostou muito em jogadas aéreas. Após muitos escanteios improdutivos, o Furacão chegou ao gol com Erick.

Em cobrança no lado direito do ataque, a bola desviou e sobrou sozinha para o meia, que ainda pôde ajeitar antes de chutar no alto, sem chances para Jori.

Furacão vira e amplia ainda no primeiro tempo

Depois de marcar, o América-MG praticamente não produziu e se viu cada vez mais acuado no próprio campo. Pelo volume de jogo, o Athletico-PR merecia ter ido para os vestiários com a vitória parcial.

Dito e feito. A pressão se fez ainda maior nos instantes finais, mas dessa vez, a defesa do América estava aberta, desorganizada e sem saber controlar os avanços do adversário. Aos 44 minutos, em cruzamento rasteiro, o atacante Pablo teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

Minutos depois, aos 47, Vitor Bueno aproveitou um time do América-MG desnorteado e avançou com facilidade pelo campo de ataque. Ainda na intermediária, sem qualquer marcação, ele chutou no canto e marcou mais um golaço na Ligga Arena, agora a favor do Athletico-PR.

Desconto do América apenas "para registro"

Quando o América-MG ainda tentava uma reação, acabou premiado com um segundo gol na reta final de jogo. Aos 31 minutos da etapa final, Cazares construiu jogada pela ponta direita e cruzou com extrema precisão.

Martinez, como elemento surpresa, cabeceou com tranquilidade para vencer Bento e descontar no placar. Esse foi o primeiro gol do argentino com a camisa americana.

Nos instantes finais, o Coelho até proporcionou mais emoções ao confronto, mas não foi capaz de igualar o marcador mais uma vez e acumula a 18ª derrota em 29 jogos do Brasileirão.

Athletico-PR 3x2 América-MG

Athletico-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno (Kaíque Rocha) e Esquivel; Cuello, Erick (Alex Santana), Fernandinho (Hugo Moura) e Cannobio; Vitor Bueno (Rômulo), Zapelli (Willian) e Pablo. Técnico: Wesley Carvalho.

América-MG: Jori; Rodriguinho (Matheus Henrique), Éder, Iago Maidana, Danilo Avelar (Renato Kayzer) e Marlon (Nicolas); Martinez, Juninho e Benítez (Cazares); Felipe Azevedo (Alê) e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.

Gols: Mastriani (11 min 1T), Martinez (31 min 2T) do América-MG; Erick (27 min 1T), Pablo (44 min 1T) e Vitor Bueno (47 min 1T) do Athletico-PR.

Cartões Amarelos: Nicolas (América-MG);

Data e horário: quarta-feira, 25 de outubro de 2023, às 19h (de Brasília);

Local: Ligga Arena, em Curitiba;

Motivo: 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro;

Público presente: 20.672 torcedores;

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS);

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS);

VAR: Diego Pombo Lopez (BA).

 

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais