Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Atlético vence primeiro jogo da final do Mineiro; no RS, Grêmio e Caxias empatam

    Hulk perdeu pênalti no início do segundo tempo, mas se redimiu e marcou o gol da vitória contra o América

    Jogadores do Atlético Mineiro, comemoram o gol de Hyoran, durante a partida contra o América
    Jogadores do Atlético Mineiro, comemoram o gol de Hyoran, durante a partida contra o América Gledston Tavares/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo

    Fábio Munhozda CNN

    O Atlético-MG venceu neste sábado (1º) o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, disputado contra o América. Em jogo emocionante, o Galo ganhou por 3 a 2 no estádio Independência e agora tem vantagem para o segundo jogo, que será disputado no próximo domingo (9), no Mineirão.

    O jogo começou em ritmo intenso, com o Galo abrindo o placar logo no primeiro minuto de jogo com Pavón. Após cortar o zagueiro, o argentino acertou um belo chute com o pé esquerdo, sem chance para o goleiro Matheus Cavichioli.

    O Atlético seguiu pressionando e marcou o segundo gol ainda no primeiro tempo: aos 33 minutos, Hyoran fez outro belo gol. Ele chutou de esquerda na altura da meia-lua e acertou o canto direito do gol do América.

    O Coelho começou uma recuperação ainda no fim da etapa preliminar: em cobrança de falta, Benítez acertou uma bomba contra o gol de Éverson e diminuiu o placar: 2 a 1.

    O segundo tempo também começou com ritmo intenso, com o América empatando logo aos 6 minutos. Após jogada individual de Aloísio, Benítez ficou cara a cara com o goleiro atleticano e marcou o segundo.

    O Galo poderia ter voltado a ficar na frente no placar aos 10 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. O atacante Hulk, porém, desperdiçou a oportunidade após defesa de Cavichioli. Antes do pênalti, o América perdeu o lateral-esquerdo Marlon, que foi expulso após usar a mão para impedir um gol de Paulinho.

    Com um a menos, o Atlético pressionou para tentar voltar a liderar o placar. O gol da vitória veio somente nos acréscimos, quando Hulk recebeu na área e acertou um chute cruzado de esquerda contra a meta americana.

    Campeonato Gaúcho

    No estádio Centenário de Caxias, o time da casa ficou no empate contra o Grêmio. Os times ficaram no 1 a 1 no jogo de ida da final do Gauchão.

    O Caxias abriu o placar do jogo de ida aos 8 minutos do primeiro tempo com o meia Marlon.

    O Grêmio chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 48, Vina marcou de cabeça após escanteio cobrado por Cristaldo.

    Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado (8) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

    Jogadores do Grêmio e do Caxias durante primeiro jogo da final do estadual
    Jogadores do Grêmio e do Caxias durante primeiro jogo da final do estadual / Antonio Machado/Futura Press/Estadão Conteúdo

    Outros campeonatos

    Mais tarde, às 20h30, Flamengo e Fluminense disputam o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. A partida será no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

    Neste domingo (2), às 16h, Água Santa e Palmeiras disputam o jogo de ida da decisão do Paulistão. O jogo será na Arena Barueri, na Grande São Paulo.