
"A sorte não está conosco este ano", diz Fernando Alonso, da Aston Martin
Bicampeão da Fórmula 1 afirmou já estar “habituado” à ausência de pontos da equipe britânica

A Aston Martin deixou o Grande Prêmio da Itália sem pontos após um desfecho amargo em Monza. O espanhol Fernando Alonso precisou abandonar a prova ainda na metade, quando uma falha na suspensão do carro da escuderia britânica encerrou sua participação de forma precoce.
Alonso havia largado da oitava posição e iniciou a corrida em bom ritmo, chegando a superar o brasileiro Gabriel Bortoleto após o pit stop simultâneo dos dois, ganhando momentaneamente o sétimo lugar. A reação, no entanto, durou pouco: o problema no AMR25 o obrigou a ir para os boxes e abandonar a disputa.
"[Foi] muito frustrante, porque acho que estávamos em sétimo lugar", explicou o piloto de 44 anos. "Garantir o sétimo lugar [significaria] mais seis pontos para o campeonato e perdemos de novo [...] então a sorte definitivamente não está conosco este ano e estamos perdendo muitos pontos".
O abandono veio em um momento delicado para a Aston Martin, que briga diretamente com a Racing Bulls no meio do pelotão. A equipe italiana reduziu a diferença para apenas um ponto na tabela de construtores, aumentando a pressão sobre os britânicos. Veja a classificação abaixo:
Do outro lado, Lance Stroll, companheiro de Alonso, também decepcionou: cruzou a linha de chegada em 18º, na última colocação.
A escuderia agora volta as atenções para o Grande Prêmio do Azerbaijão, em Baku, entre os dias 19 e 21 de setembro. O circuito traz boas lembranças para Stroll, que conquistou ali seu primeiro pódio na Fórmula 1 em 2017.


