
Alonso exalta Bortoleto após 6º lugar na Hungria: “Se fosse inglês…”
Piloto brasileiro conquistou a melhor posição da carreira no circuito de Hungaroring

Gabriel Bortoleto está provando ser uma sensação entre os estreantes da Fórmula 1 em 2025.
O piloto brasileiro cruzou a linha de chegada na sexta posição e conquistou a melhor colocação da carreira.
Na corrida vencida por Lando Norris, da McLaren, Bortoleto conseguiu somar oito pontos na tabela, assumindo a 17ª colocação do campeonato de pilotos.
Fernando Alonso, que gerencia a carreira do brasileiro, elogiou a evolução de Bortoleto e afirmou que, se o piloto fosse inglês ou de outra nacionalidade, sua campanha na Fórmula 1 teria recebido mais destaque.
"Ele [Gabriel Bortoleto] está sempre indo pra cima, não comete erros e está sempre pressionando. Ele é o melhor novato dessa geração, eu sempre digo isso. Demonstrou no ano passado com os mesmo carros. Eu acredito que se fosse inglês ou algo assim e chegasse em sexto com uma Sauber, seria a primeira página de todos os jornais amanhã. É uma coisa excepcional o que ele faz, então eu espero que as pessoas o vejam", disse o piloto de 44 anos em entrevista à DAZN da Espanha.
Bortoleto ficou com o prêmio de Piloto do Dia, distribuído a partir de votação popular no site da Fórmula 1.
Agora, a Fórmula 1 entra em um período de férias e só volta para a 15ª etapa da temporada, na Holanda, em 29 de agosto.
Classificação Fórmula 1
O australiano Oscar Piastri segue na liderança do mundial de pilotos, com 266 pontos, seguido Lando Norris, que aparece em segundo com 250. O holândes Max Verstappen, da Red Bull fecha o top 3 com 185 pontos.
Na classificação de construtores, a McLaren aparece na ponta com 516 pontos. A Ferrari aparece na vice-liderança, 268 pontos atrás. A Mercedes fecha os três primeiros colocados, com 220 pontos.