
Bortoleto “entregou” erro de Alonso para a Sauber na Fórmula 1; entenda
Espanhol queimou a largada no GP do Azerbaijão, e o brasileiro percebeu
Gabriel Bortoleto "dedurou" o erro de Fernando Alonso na largada do Grande Prêmio do Azerbaijão, no último domingo (21).
Ainda que o espanhol seja seu grande mentor na Fórmula 1, o brasileiro notou que o veterano queimou a largada e avisou sua equipe no rádio. Minutos depois, os engenheiros da Sauber entenderam o recado.
"Vocês notaram alguma coisa estranha na largada com os carros à minha frente?", perguntou Bortoleto a José Manuel López, engenheiro de pista, que respondeu: "Gabi, estamos checando o que você está falando e nós sabemos o que você quer dizer".
A visão de Bortoleto não poderia estar mais privilegiada. Alonso largou logo à sua frente, em 11º, enquanto Oscar Piastri, outro que queimou a largada, saiu em 9º. O brasileiro começou a corrida no circuito de Baku em 13º.
Dessa forma, Alonso teve cinco segundos acrescidos ao seu tempo de prova por ter queimado a largada. Piastri, da McLaren, seguiu o mesmo caminho, mas não sofreu a punição porque bateu e abandonou a prova na primeira volta.
Representando a Aston Martin, Alonso terminou a corrida na 15ª posição, quatro atrás de Gabriel Bortoleto. Max Verstappen, da Red Bull Racing, venceu o GP do Azerbaijão.


