
Bortoleto rebate chefe da Red Bull: “Vou provar que está errado”
Consultor da equipe de Verstappen disse que o brasileiro é um piloto "categoria B"
Após ser classificado como um piloto de “categoria B” por Helmut Marko, consultor-chefe da Red Bull, o brasileiro Gabriel Bortoleto rebateu as criticas feitas pelo ex-piloto austríaco.
Questionado sobre as falas de Marko antes do Grande Prêmio da Austrália deste fim de semana, Bortoleto, com um discurso tranquilo, abordou o assunto.
“Acho que Helmut é um cara que está na Fórmula 1 há muito tempo. Tenho – para ser honesto – respeito por ele”, disse Bortoleto. ”
“Vou provar que ele está errado com o tempo. É só uma questão de tempo. Nada que eu possa dizer à mídia agora mudará sua mente, porque ele está apenas falando e falando. A única coisa que posso fazer agora é ir para a pista e provar que o argumento dele estava errado. Espero que, com o tempo, ele admita, ‘OK, minha opinião não estava certa’, e se arrependa do que disse”, comentou.
O piloto de 20 anos concluiu dizendo que não iria fazer “alarde” sobre o assunto.
Entenda a pôlemica
Em uma aparição recente na Servus TV, Marko precisou classificar os pilotos estreantes em três grupos: A, para os talentos promissores com potencial para brilhar na categoria; B, para os pilotos que devem seguir na Fórmula 1 por vários anos, mas sem alcançar o nível de estrelato; e C, para aqueles que provavelmente não durarão muito tempo na F1.
Helmut Marko colocou Bortoleto na categoria “B”, apesar dos sucessos consecutivos do jovem brasileiro na Fórmula 3 e Fórmula 2.
“Eu diria que ele é um B. É um piloto muito inteligente, ganhou a Fórmula 3, mas com apenas uma vitória e se manteve longe de problemas, parecido com a Fórmula 2, ganhou duas provas. Ele é o piloto que leva o carro até a chegada, é bom em termos de estratégia e conservação dos pneus, mas eu não acho que ele tem aquela velocidade pura”, comentou durante a entrevista.