Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Campeão da Fórmula 1 defende Alonso para vaga de Hamilton na Mercedes

    Inglês competirá pela escuderia durante o ano e passará a representar a Ferrari a partir de 2025

    Button vê Alonso como boa opção para a Mercedes
    Button vê Alonso como boa opção para a Mercedes undefined

    Da CNN

    A bombástica saída de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir do ano que vem segue agitando os bastidores do automobilismo mundial. Campeão da Fórmula 1 com a Brawn GP, em 2009, Jenson Button sugeriu um nome para substituir o inglês na Mercedes: o espanhol Fernando Alonso.

    “A Mercedes tem que acertar na hora de acompanhar o George Russell. Será um de seus rivais no kart como o Alexander Albon ou também pode ser o Alonso, um cara que nunca sai, ele sempre continua lutando pelas melhores vagas nas melhores equipes”, afirmou em entrevista à Sky Sports.

    “Estou apaixonado pelo meu antigo companheiro. A verdade é que adoraria ver o Fernando Alonso lá. Ele tem 42 anos, mas a fome ainda está lá e se a fome está lá, a forma física está lá. Ele formaria uma boa dupla com George Russell. Eles aprenderiam muito um com o outro e trabalhariam bem juntos”, completou.

    A Mercedes anunciou na tarde desta quinta-feira (1º) que o britânico Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1, deixará a escuderia ao fim de 2024. De acordo com a equipe, o próprio piloto ativou uma cláusula que permite a sua saída após o encerramento da temporada. Ele irá defender a Ferrari a partir de 2025, substituindo o espanhol Carlos Sainz, que fará a última temporada como companheiro do monegasco Charles Leclerc.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas