Campeão, Kimi Antonelli iguala feitos de Hamilton e Fangio na Fórmula 1

Piloto italiano, de apenas 20 anos, confirmou o título da categoria ao terminar o GP do México na terceira posição neste domingo (1º)

João Marcelo Cardoso, da Itatiaia, parceiro da CNN Brasil

Campeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Kimi Antonelli igualou feitos de Lewis Hamilton e Juan Manuel Fangio na categoria. O italiano confirmou o título ao terminar o GP do México na terceira posição neste domingo (1º).

O jovem de 20 anos se tornou apenas o quarto piloto na história a conquistar o título logo na segunda temporada da carreira.

Somente Hamilton, em 2008, Fangio, em 1951, e Jacques Villeneuve, em 1997, tinham realizado tal façanha.

Vale destacar que, ao longo dos 76 anos da categoria, apenas um piloto levantou a taça no ano de estreia: Nino Farina, em 1950. Todavia, aquele ano foi o de estreia da F1. Com isso, todos os pilotos eram estreantes na categoria.

Pilotos que conquistaram o Mundial na 2ª temporada da carreira:

Juan Manuel Fangio (1951)
Jacques Villeneuve (1997)
Lewis Hamilton (2008)
Kimi Antonelli (2026)

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais