CNN Esportes

Chefe de Bortoleto na Audi confessa vontade de ter Verstappen na equipe

Ex-Red Bull, Jonathan Wheatley destacou amizade com o tetracampeão, mas deixou claro que atuais pilotos continuam sendo prioridade nos planos da Fórmula 1

Pietra Carvalho, da CNN Brasil
F1: Max Verstappen durante coletiva com Gabriel Bortoleto
Chefe de equipe da Audi na Fórmula 1 confessou interesse em Verstappen, mas deixou claro que não há negociação concreta  • Clive Rose/Getty Images
Compartilhar matéria

Jonathan Wheatley, chefe da Sauber na Fórmula 1, confessou que mantém Max Verstappen nos planos para o futuro da equipe, que se tornará Audi no que vem.

Contratado pela montadora alemã, que comprou 100% das ações da Sauber em 2024 e tomará o controle total em 2026, ele admitiu que deseja retomar a parceria com o holandês, com quem já trabalhou na Red Bull, onde foi diretor esportivo.

 

 

"Sim, eu quero que o Max Verstappen pilote nosso carro", confessou ele ao jornal holandês De Telegraaf.

Ao mesmo tempo, Wheatley deixou claro que manter o tetracampeão no radar não quer dizer que ele não acredite na atual dupla, com o brasileiro Gabriel Bortoleto e o alemão Nico Hulkenberg.

"Que tipo de chefe de equipe eu seria se não quisesse isso (Verstappen na Audi)? Eu estou em uma posição privilegiada de ser amigo do Max há muitos anos, mas também do pai dele, Jos, e seu empresário, Raymond", detalhou.

A gestão da Audi já afirmou que a meta é lutar por vitórias na Fórmula 1 até 2030. O atual contrato de Verstappen com a Red Bull vai até o final de 2028.

“Uma amizade assim só se desenvolve porque nós somos sempre honestos e nunca traímos a confiança uns dos outros, mas eu não acho que isso é suficiente nesse momento para ligar Verstappen a uma vaga na Audi", completou Wheatley.

A montadora alemã entra na Fórmula 1 em um ano de mudança de regulamento, afetando principalmente os motores.

A Audi realizou um evento no início da semana para lançar o conceito de seu primeiro carro na categoria, mantendo suas cores clássicas.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais