Dublê de “007” se torna a 1ª mulher a testar carro de Fórmula 1 desde 2018
Jessica Hawkins integra time de testes da Aston Martin durante sessões na Hungria; britânica foi dublê em filme de James Bond
A piloto britânica Jessica Hawkins se tornou a primeira mulher a testar um carro de Fórmula 1 desde 2018. Na última semana, ela participou de testes com o AMR21, da Aston Martin, em uma pista da Hungria. Hawkins é embaixadora da equipe e dividiu o carro com o brasileiro Felipe Drugovich, reserva do time.
A última mulher a testar um carro da principal categoria do automobilismo foi a colombiana Tatiana Calderón. Há cinco anos, ela conduziu um carro da Sauber durante filmagens no México e particippu de um teste privado na Itália.
Aos 26 anos, Jessica Hawkins é campeã britânica de kart e ex-piloto da W Series. Mesmo sem competir, ela não abandona as pistas e já atuou como dublê de piloto no filme “007 – Sem Tempo para Morrer”, de 2021.
https://www.instagram.com/p/Cxpmp46M8dm/
De acordo com a Aston Martin, equipe de Hawkins, o teste é um “momento significativo” rumo à F1 Academy 2024. Na oportunidade, os times darão apoio às mulheres e vão escolher uma competidora, que terá pintura própria no carro. Das 15 pilotos, cinco vão correr com apoio distinto.
A última corrida da temporada 2023 da Fórmula 1 foi nesse domingo (24), no Japão, e teve o holandês Max Verstappen como vencedor. A categoria está em pausa de uma semana até a próxima prova, que será no Catar, no dia 8 de outubro. Na ocasião, Verstappen pode chegar ao tricampeonato mundial de pilotos.