
Ex-presidente ironiza Ferrari e aposta em Bologna campeão antes da equipe
Luca di Montezemolo, que era presidente da escuderia na época de seu último título na Fórmula 1, criticou os bastidores da Ferrrari

Luca di Montezemolo, ex-mandatário da Ferrari, cutucou a escuderia pelo longo jejum vivido na Fórmula 1. A Ferrari não conquista o Mundial de Construtores desde a temporada de 2008.
No último título da escuderia, Luca di Montezemolo era o presidente da equipe. O time era chefiado por Stefano Domenicali, e os pilotos eram Felipe Massa e Kimi Räikkönen.
Montezemolo criticou os atuais bastidores da Ferrari. O ex-dirigente ironizou o clima visto na equipe de Maranello, dizendo que é mais fácil o Bologna, seu time de coração, ganhar o Campeonato Italiano do que a Ferrari vencer a F1.
“Quem vai vencer primeiro: o Bologna conquistar o Scudetto ou a Ferrari ganhar o Mundial de Fórmula 1? Com o clima que se vive em Maranello, o Bologna chega antes...”, afirmou Montezemolo ao jornalista Leo Turrini.
Na temporada de 2025 da Fórmula 1, a Ferrari ficou na quarta posição do Mundial de Construtores. O campeonato foi vencido pela McLaren. A Mercedes terminou em segundo, e a Red Bull na terceira colocação.
O Bologna ganhou o Campeonato Italiano pela última vez no ano de 1964. Recentemente, o time foi campeão da Copa da Itália na temporada 2024/2025.
Na disputa da Supercopa italiana, dia 22 de dezembro, o Bologna foi superado na final pelo Napoli, por 2 a 0.



