
F1: Piastri bate na primeira volta do GP do Azerbaijão; veja
Max Verstappen venceu a etapa, em Baku. Russel e Sainz completaram o pódio. O brasileiro Gabriel Bortoleto ficou em 12º lugar.

O GP do Azerbaijão de Fórmula 1, neste domingo (21), foi digno de esquecimento para o piloto Oscar Piastri. Depois de bater no muro durante a classificação no sábado, Oscar Piastri voltou a errar e abandonou a corrida ainda na primeira volta.
Max Verstappen venceu a etapa, em Baku. Russel e Sainz completaram o pódio. O brasileiro Gabriel Bortoleto ficou em 12º lugar.
Veja o momento da batida de Piastri logo no início da prova:
Drama on the first lap! 😵
Here's Piastri heading into the wall and out of the race ❌#F1 #AzerbaijanGP pic.twitter.com/SN9cCVjSGL
— Formula 1 (@F1) September 21, 2025
No treino classificatório, o australiano já havia se chocado contra o muro no Q3 e largou apenas em 9º. Seu companheiro de McLaren e rival direto pelo título, Lando Norris, não conseguiu aproveitar totalmente a situação e partiu da sétima posição.
Na corrida da Fórmula 1, os problemas de Piastri começaram logo na largada. O piloto ficou parado por alguns instantes no grid, caiu para último lugar e foi punido por queima de largada. Tentando recuperar posições, passou reto na curva 6 e acertou novamente o muro, encerrando a prova ainda no início e provocando a entrada do safety car.


