CNN Esportes

Fórmula 1: brasileiro é apontado como favorito a vaga de titular em 2026

Experiência e relação próxima com equipe pode ser fator diferencial

Leonardo Parrela, da Itatiaia
Felipe Drugovich comemora vitória do Grande Prêmio da Espanha de F2
Felipe Drugovich comemora vitória do Grande Prêmio da Espanha de F2, sua segunda na temporada 2020  • Foto: Reprodução/fiaformula2.com
Compartilhar matéria

Cadillac, equipe que entrará na Fórmula 1 a partir de 2026, cogita contratar Valtteri Bottas como primeiro piloto para o ano que vem. Já o brasileiro Felipe Drugovich é apontado como favorito para ficar com a segunda vaga na escuderia. As informações são do site "Auto Action".

Principal concorrente de Drugovich por um lugar no time, o alemão Mick Schumacher teria sido informado pela escuderia que não será contratado, de acordo com o portal.

Outra opção seria o mexicano Sergio Pérez, ex-Red Bull. O brasileiro é atualmente piloto reserva da Aston Martin.

“O brasileiro acumulou mais de 10.000 km em testes, sem danificar sequer uma placa de proteção, e seus tempos de volta, sempre que esteve no carro em treinos, têm igualado e até batido regularmente os de Fernando Alonso e, principalmente, Lance Stroll”, elogia o site.

“Drugovich já pilotou um hipercarro Cadillac em 3 ocasiões - duas nas 24 Horas de Le Mans e uma nas 24h de Daytona - impressionando os americanos com sua velocidade e resposta, o que contribuiu para que esteja no topo da lista de (Graeme) Lowdon (chefe da equipe) para a segunda vaga”, completa o Auto Action.

O chinês Guanyu Zhou era outro piloto no páreo por uma vaga, mas a escuderia norte-americana o descartou.

O site afirma ainda que a Cadillac tem no radar nomes como Yuki Tsunoda e Jack Doohan, mas Felipe Drugovich é o preferido da equipe neste momento.

O Auto Action informa que as conversas entre a Cadillac e Bottas avançaram durante o fim de semana do GP da Inglaterra.

A experiência, o comprometimento e a personalidade do finlandês chamam a atenção da Cadillac para ele tornar-se o primeiro piloto do time em 2026.

Além disso, Bottas também conhece a unidade de potência da Ferrari, que impulsionará a Cadillac até o ano de 2028. O piloto está familiarizado com os motores italianos, já que dirigiu a Sauber entre 2022 e 2024.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais