CNN Esportes

Hamilton dá conselho para dupla da McLaren sobre disputa com Verstappen

Heptacampeão opinou que Oscar Piastri e Lando Norris precisam de postura mais "implacável" para se defender do holandês, vencedor de 3 das últimas 4 corridas

Alan Baldwin, da Reuters
Oscar Piastri e Lewis Hamilton
Oscar Piastri e Lewis Hamilton  • Clive Rose/Getty Images
Compartilhar matéria

Lewis Hamilton fez um alerta a Oscar Piastri e Lando Norris: se não adotarem uma postura mais “implacável” nas pistas, correm o risco de perder o título da Fórmula 1 para Max Verstappen.

Os companheiros de equipe da McLaren estão separados por 14 pontos após 19 das 24 etapas da temporada. Verstappen, da Red Bull, aparece 40 pontos atrás do líder Piastri, mas vem em ascensão após vencer três das últimas quatro corridas.

“A pressão é alta”, disse Hamilton à Sky Sports antes do Grande Prêmio da Cidade do México. O britânico lembrou a disputa intensa que teve com Verstappen em 2021, quando o holandês conquistou seu primeiro título.

“Agora é o momento de baixar a viseira e bloquear tudo de fora, tanto o que vem de positivo, quanto de negativo. É preciso ser implacável. Max é assim, e vai tirar isso deles se eles não fizerem o mesmo”, afirmou o heptacampeão.

Hamilton destacou que, além de lidar com a pressão, a consistência será decisiva na reta final da temporada.

“Para segurar alguém como Max, ainda mais com o carro que ele tem hoje, é preciso cavar fundo. A consistência é a chave — e é isso que temos visto de Max nas últimas corridas", concluiu o piloto da Ferrari.

Até agora, Piastri soma sete vitórias na temporada, contra cinco de Verstappen e cinco de Norris, mas teve resultados muito ruins nos últimos quatro GPs, incluindo um DNF.

O tricampeão da Red Bull chegou a viver uma fase difícil no meio do ano e estava 104 pontos atrás do líder após o GP da Holanda, no fim de agosto.

Desde então, conquistou 119 dos 133 pontos possíveis, incluindo a pontuação máxima no fim de semana em Austin, quando venceu tanto a sprint de sábado quanto o GP principal no domingo.

Aos 40 anos, Hamilton tem acompanhado a disputa à distância. A Ferrari ainda não venceu em 2025, e o britânico — que se juntou à equipe em janeiro — não subiu ao pódio nesta temporada.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais