
Hamilton sobre Verstappen na Mercedes: “Interessado em ver o que acontece”
Heptacampeão evita polêmica, elogia Red Bull e diz que indicaria rival para sua antiga equipe

Lewis Hamilton não fugiu do assunto que tomou conta do paddock em Silverstone nesta quinta-feira (3): a possibilidade de Max Verstappen se transferir para a Mercedes a partir de 2026.
Questionado sobre os rumores que ligam o tetracampeão da Red Bull à equipe alemã, o britânico foi direto, evitou provocações e disse estar curioso para acompanhar os desdobramentos.
“Há muitas pessoas excepcionais lá (na RBR), eles dominaram por anos. Mas o que eu posso dizer, se alguém me perguntar sobre a Mercedes, é que ela também é uma equipe incrível. Com paixão, um ótimo pessoal, uma ótima fábrica, um ótimo ambiente para se trabalhar. Portanto, é claro que eu diria que estou interessado em ver o que acontece”, afirmou Hamilton.
Hoje piloto da Ferrari, o inglês tem longa história com a Mercedes. Foram 11 temporadas entre 2013 e 2024, com seis títulos mundiais, 84 vitórias e uma relação de lealdade que começou antes mesmo do contrato. Em 2011, ainda na McLaren, ele já exibia confiança no futuro da equipe alemã, na época, até subestimando a força da Red Bull.
“Eu era tão obstinado pela Mercedes na época... e me lembro de ter dito algo sobre a RBR ser apenas uma empresa de bebidas. Sempre me arrependi. A verdade é que a RBR tem sido uma equipe incrível”, reconheceu Hamilton.
As declarações surgem em meio à crescente especulação sobre o futuro de Verstappen. Com a queda de desempenho da Red Bull, quarta colocada no Mundial de construtores, e a ausência do projetista Adrian Newey, cláusulas de rendimento no contrato do holandês poderiam facilitar sua saída antecipada, mesmo com vínculo até 2028.