
Mercedes revela carro da Fórmula 1 para temporada de 2026; veja imagens
Equipe britânica aposta no W17 e parcerias estratégicas para voltar ao topo
A Mercedes revelou nesta quinta-feira (22) um novo e importante acordo de patrocínio com a Microsoft, enquanto apresentava imagens do carro W17 da Fórmula 1, modelo com o qual a equipe espera retornar ao topo neste campeonato.
Embora os detalhes financeiros não tenham sido divulgados, a Sky News citou um especialista anônimo em patrocínios, que sugeriu que o acordo poderia ser avaliado em cerca de 60 milhões dólares (R$ 319 milhões) anuais para a equipe.
A marca da Microsoft aparece nas laterais do carro, que mantém sua predominância prateada e preta, especialmente no airbox e na asa dianteira.
Na última temporada, a Mercedes ficou em segundo lugar, atrás dos campeões McLaren, com o piloto britânico George Russell conquistando duas vitórias e o estreante italiano Kimi Antonelli subindo ao pódio três vezes, além de se tornar o piloto mais jovem a registrar a volta mais rápida de uma corrida.
A equipe dominou o campeonato de construtores entre 2014 e 2021, conquistando oito títulos consecutivos, antes de perder a liderança para Red Bull e, mais recentemente, McLaren.
Os testes começam na próxima semana, em Barcelona, em meio a especulações de que a Mercedes teria encontrado uma brecha nas novas regulamentações dos motores, o que poderia colocá-los à frente da Ferrari.
Além disso, a Mercedes fornece unidades de potência para McLaren, Williams, Renault-owned Alpine e sua própria equipe.
A equipe realizará um evento de lançamento online no dia 2 de fevereiro, seguido por mais dois testes em Bahrain, antes do início da temporada, marcado para 8 de março, na Austrália.
A Mercedes também anunciou, separadamente, que a piloto francesa Doriane Pin, de 22 anos, vencedora da série F1 Academy exclusivamente feminina do ano passado, assumirá uma função de desenvolvimento com a equipe nesta temporada.
Pin trabalhará no simulador, terá tarefas adicionais na fábrica e estará presente em várias corridas como parte da equipe.


