Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Piloto brasileiro da Fórmula E tem projeto social com kart para crianças

     "Sonhamos um dia revelar um grande talento", disse o idealizador do projeto, o piloto Sérgio Sette Câmara

    Sérgio Sette Câmara mantém projeto social com crianças, em Minas Gerais
    Sérgio Sette Câmara mantém projeto social com crianças, em Minas Gerais Reprodução / Redes Sociais

    Jairo Nascimentoda CNN São Paulo

    O piloto Sérgio Sette Câmara poderá dividir sua atenção entre o Grand Prix de Fórmula E, em São Paulo, neste sábado (16), com projeto social que mantém no Brasil que atende crianças com aulas práticas e teóricas sobre kart.

    A primeira turma foi lançada em 2021, em Vespasiano, na grande Belo Horizonte. Cerca de 40 crianças entre 11 a 14 anos são levadas duas vezes na semana, ao longo de um ano, para aprender as regras do esporte, teoria de pilotagem, suporte psicológico, atividades extra-pista e, claro, correr. “Sonhamos um dia revelar um grande talento”, disse Câmara.

    Os recursos foram captados através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e os participantes são beneficiários do programa Bolsa Família.

    “O sonho é passar essa oportunidade para essas 40 crianças, de alguma forma a gente vai mudar a vida delas. Não é só trazer as crianças para andar de kart, há o acompanhamento dos estudos. Queremos mostrar que o automobilismo pode incluir pessoas em vulnerabilidade social e de baixa renda na sua prática cotidiana”, comentou o piloto brasileiro.

    Os estudantes gostam de acelerar. “Você sente o ar batendo na sua cara. É muito bom!”, comentou Cauã Gomes. Jandira Silva brincou que o momento da corrida “parece que está dirigindo um carro de verdade. É emoção”, Jandira Silva.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas