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Piloto critica nível atual da F1: "É uma corrida até a primeira curva"

George Russell, da Mercedes, não poupou críticas após poucas movimentações no GP dos Estados Unidos, no último domingo (19)

Pietra Carvalho, da CNN Brasil
George Russell fez críticas após corrida com poucas movimentações no GP dos EUA
George Russell fez críticas após corrida com poucas movimentações no GP dos EUA  • Reprodução/X/Formula 1
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George Russell não poupou críticas ao nível de competição da Fórmula 1 depois do GP dos Estados Unidos, realizado no domingo (19).

O piloto da Mercedes, que terminou o evento principal em 6º, opinou que a categoria se tornou uma "corrida até a primeira curva".

"Nesse momento, na Fórmula 1, é uma corrida até a curva 1. Não existe degradação de pneus e só três décimos separam o carro mais rápido do carro mais lento no top 6", argumentou o britânico à Sky Sports.

"Normalmente, você precisa de pelo menos meio segundo (mais rápido) para ultrapassar, então se eu tivesse saído da curva 1 em terceiro, eu estaria no pódio hoje. Mas, em vez disso, eu saí P6 e terminei P6.

Apesar de colocar os pneus como um dos fatores para a falta de ação nas corridas, Russell destacou que a culpa não é apenas da Pirelli, atual fornecedora da Fórmula 1.

"Idealmente, o pneu macio faz 12 voltas, o médio 15 e o duro 20, e então o desempenho despenca. Mas é muito mais fácil dito, do que feito", opinou.

"A Pirelli tem uma tarefa difícil, eles fazem seu melhor, eles nos deram um pneu substancialmente melhor. Esse pneu é muito bom, mas causa disputas ruins", completou Russell, relembrando que também existia reclamação quando a degradação era alta demais.

No GP dos EUA, entre os seis primeiros, só houve disputa intensa entre dois pilotos: Lando Norris e Charles Leclerc, pela segunda posição.

Mas os dois estavam em estratégias de pneus muito diferentes, com o monegasco largando de pneus macios, enquanto o britânico saiu de médios, o que colaborou para a disputa.

Uma das atuais medidas para incentivar ultrapassagens, o DRS, será substituído no próximo ano por outro sistema, junto com a chegada de um novo regulamento à Fórmula 1.

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