
"Poderia ter matado eles": piloto "quase atropela" fiscais no GP do México
Liam Lawson tinha acabado de sair dos boxes e estava separado do resto do grid quando encontrou dois marshalls atravessando a pista, quase atingindo um deles

Liam Lawson, da Racing Bulls, levou um susto ao ver fiscais correndo na pista durante o GP do México de Fórmula 1, neste domingo (26).
"Você está de brincadeira, você viu aquilo? Meu Deus, cara, eu poderia ter matado eles", disse o neozelandês no rádio, logo depois de quase atingir dois funcionários que atravessavam o asfalto.
Lawson teve um toque na Williams de Carlos Sainz na volta 1 e teve que fazer um pitstop imediatamente.
Mas logo depois de sair dos boxes --com aviso de "detritos na pista" e bandeira amarela dupla nas curvas 1 e 3-- ele deu de cara com os fiscais.
Fotos feitas no momento do "encontro" mostram que os funcionários estavam carregando pedaços que tinham ficado no asfalto.
Três voltas depois, o piloto acabou abandonando a corrida, graças aos danos causados no início da prova.
Veja o vídeo do momento:
There were Marshalls CROSSING the track during Liam Lawson's lap.......pic.twitter.com/wV7fWxnvsx
— RBR Daily (@RBR_Daily) October 26, 2025
"Quase atingi um deles", diz Lawson
Em entrevista após a corrida, para veículos como o The Race, Lawson disse que ficou "incrédulo" com o que aconteceu.
"Eu fui para os boxes e saí em um novo jogo de duros. Quando cheguei à curva 1, tinha dois caras correndo de um lado para o outro da pista e eu quase atingi um deles."
O piloto da Racing Bulls avaliou que houve alguma "falha de comunicação" para que a situação acontecesse.
"Eu nunca vivi algo assim antes, nunca vi isso no passado, então é muito inaceitável. (...) Eu não tenho ideia do por que (isso aconteceu), mas tenho certeza que receberemos alguma explicação, não pode acontecer de novo", concluiu.
Até o momento, a FIA, responsável pela segurança das provas na Fórmula 1, não deu declarações sobre o caso à mídia especializada.


