CNN Esportes

Por mensagem, Sauber pediu para McLaren não passar Bortoleto na Áustria

Durante o GP da Áustria de Fórmula 1, o chefe da Sauber chegou a mandar mensagens para o comandante da McLaren

Filipe Saochuk, da CNN
Gabriel Bortoleto no GP da Áustria
Gabriel Bortoleto no GP da Áustria  • Foto: Andrea Diodato/NurPhoto via Getty Images
Compartilhar matéria

Gabriel Bortoleto fez história ao pontuar pela primeira vez no Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. E durante a corrida, a Sauber, equipe do piloto brasileiro, pediu uma "ajudinha" para a McLaren, vencedora da prova.

Após a corrida, Jonathan Wheatley, chefe de equipe da Sauber, revelou que mandou uma mensagem para Zak Brown, CEO da McLaren, pedindo para que Lando Norris, líder e vencedor do GP, não abrisse uma volta de vantagem sobre Bortoleto.

“Eu estava mais preocupado em não tomar volta, e mandei uma mensagem pro Zak (Brown) durante a corrida: ‘Não dá uma volta na gente!’”, brincou Wheatley.

Nas voltas finais, Bortoleto estava "caçando" o veterano Fernando Alonso em busca da sétima posição. Porém, quando Norris chegou próximo ao brasileiro, ele precisou diminuir o ritmo para deixá-lo passar, por estar uma volta atrás.

Desta forma, o piloto precisou se contentar com a 8ª colocação, ainda muito comemorada por ele e pela equipe.

A mensagem de texto, no entanto, foi "ignorada" pelo CEO da escuderia que lidera o campeonato, segundo o chefe de equipe de Gabriel Bortoleto.

Gabriel Bortoleto na Fórmula 1

Com o resultado na Áustria, cruzando a linha de chegada na 8ª posição, Gabriel Bortoleto quebrou um jejum de oito anos sem que um brasileiro pontuasse em uma corrida de Fórmula 1.

Antes dele, Felipe Massa havia terminado em décimo lugar no Grande Prêmio de Abu Dhabi, em novembro de 2017.

A Fórmula 1 volta à ação já no próximo final de semana, para a realização do Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais