
Neste domingo, Rubens Barrichello garantiu o título da Nascar Brasil, no circuito de Interlagos, São Paulo. O prêmio contou com a participação especial de Dudu Barrichello, que guiou o Ford Mustang 91 nas primeiras provas da etapa, fato que transbordou em lágrimas de alegria a celebração de ambos. Com a conquista, além do troféu e bracelete de campeão, Barrichello irá gravar seu nome no Hall da Fama da Nascar, nos Estados Unidos.
O final de semana decisivo começou com Dudu em substituição ao pai, que estava no Bahrein para o Mundial de Kart. De longe, Rubinho viu o filho abandonar por problemas mecânicos a primeira prova, no sábado, dia 6, e a diferença na classificação para Thiago Camilo despencar para apenas dois pontos.
Nesta manhã, ainda no avião, a aflição deu lugar à alegria: Dudu venceu a prova 2 e deixou o líder em ótimas condições para a consagração. No período da tarde, na última corrida da etapa, Rubens Barrichello assumiu o volante e terminou na quinta colocação para garantir o cobiçado novo troféu da Nascar Brasil.
“Dedico a conquista aos meus filhos, a quem amo tanto e de quem tiro toda minha força. Entrei no carro sem saber como seria, mas o Dudu me orientou sobre o comportamento da máquina. Na prática, tudo aconteceu como previsto. Mas do que preparado para as pistas, o que me emociona é a simplicidade e o coração gigante desse meu parceiro”, celebrou emocionado Rubinho, ao lado dos filhos, Dudu e Fernando.
Com a nova glória, Barrichello, que é recordista brasileiro em números de provas e pontuação na Fórmula 1, engrandece ainda mais sua carreira vitoriosa. Thiago Camilo terminou na segunda posição na classificação geral, 26 pontos atrás do campeão (300 contra 274).
Vencedor da última prova do ano, Vitor Genz pulou para a terceira colocação, enquanto Cacá Bueno e Gabriel Casagrande completaram o top 5 da temporada, respectivamente.
A temporada 2026 da Nascar Brasil começa em março, com calendário confirmado para nove etapas pelo país, incluindo provas em circuitos ovais e mistos.



