
Vegano e ativista, Hamilton lamenta colisão com marmota no GP do Canadá
Piloto da Ferrari sofreu danos no carro após atingir animal na pista, enquanto Russell conquistou sua primeira vitória da temporada em corrida marcada por acidente entre McLarens

Quando o heptacampeão mundial Lewis Hamilton sofreu danos em seu carro durante o Grande Prêmio do Canadá no domingo (15), a causa não estava inicialmente clara.
O piloto da Ferrari, que havia largado em quinto no grid, percebeu que algo havia acontecido após repentinamente perder ritmo no início da corrida, mas só depois foi informado que havia atingido uma marmota.
"Desbastado" dijo estar #Hamilton luego q le avisaron que una de las "estrellas de Canada", la marmota papa habia sido arrollada por su Ferrari. pic.twitter.com/unPe5UOizw
— Cesar Tapia (@ctnewsweb) June 16, 2025
O impacto com o animal danificou o assoalho do carro de Hamilton, o que custou ao piloto de 40 anos cerca de meio segundo por volta, resultando em um sexto lugar.
Mas falando após a corrida, Hamilton – vegano e ativista dos direitos dos animais – pareceu mais chateado com a colisão do que com o resultado.
"Eu não vi acontecer, mas ouvi que atingi uma marmota, então isso é devastador", ele disse à Sky Sports.
"Eu amo animais, então estou muito triste com isso. É horrível. Nunca tinha acontecido comigo aqui antes."
George Russell gets the launch he was hoping for 🚀
The lights go out in Canada! 💪#F1 #CanadianGP pic.twitter.com/XlER3vHZOq
— Formula 1 (@F1) June 15, 2025
Marmotas são comuns no Circuito Gilles Villeneuve em Montreal, mas ainda assim foi frustrante para Hamilton, que acabou longe da frente da corrida.
Em vez disso, foi uma corrida solitária para o piloto da Ferrari, que também sofreu problemas com os freios do carro.
"Estava se sentindo muito decente até (atingir a marmota). Tive uma boa largada, mantive a posição e estava me mantendo no grupo. Estava gerenciando bem os pneus. Estava me sentindo otimista", acrescentou Hamilton.
"Considerando isso, então tivemos um problema nos freios na metade (da corrida) também, depois ficamos na pista provavelmente por muito tempo na primeira parada, saímos atrás do tráfego e foi uma coisa após a outra, então estou grato por ter conseguido terminar, particularmente com o problema nos freios que tive e garantir esses pontos."