CNN Esportes

Vettel, Hamilton e demais pilotos realizam caminhada em homenagem a Senna

Mundo da Fórmula 1 segue reverenciando o ídolo brasileiro 30 anos depois de sua morte

Da CNN
Sebastian Vettel ao lado do busto de Ayrton Senna
Sebastian Vettel discursa ao lado do memorial de Ayrton Senna no GP de Ímola  • Peter Fox - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Compartilhar matéria

A Fórmula 1 realizou mais uma homenagem ao ídolo Ayrton Senna, morto há 30 anos. Na última quinta-feira, diversos pilotos, comandados por Sebastian Vettel, realizaram uma caminhada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola (Itália).

Palco do GP da Emilia-Romagna neste fim de semana, o circuito é o mesmo onde o piloto brasileiro perdeu a vida após bater na curva Tamburello.

Grandes pilotos da categoria, como Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Max Verstappen, estiveram presentes. A ação contou também com os pilotos brasileiros Gabriel Bortoleto, Enzo Fittipaldi e Felipe Drugovich.

A caminhada terminou na Variante Tamburello, local da curva onde Senna sofreu a colisão fatal. Ao lado, existe uma estátua em homenagem ao brasileiro. O austríaco Roland Ratzenberger, morto no mesmo fim de semana de Senna, também foi lembrado.

Mais homenagem

Antes da largada do GP da Emilia-Romagna, Sebastian Vettel fará uma participação especial onde guiará o MP4/8, último carro de Ayrton Senna na McLaren.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais