CNN Esportes

Williams vai mudar de nome e logo na Fórmula 1; entenda

Direção afirmou que deseja conectar novos fãs com passado de glórias da equipe, terceira maior campeã de construtores na história da categoria

Pietra Carvalho, da CNN Brasil
Alexander Albon e Carlos Sainz, pilotos da Williams na Fórmula 1
Alexander Albon e Carlos Sainz, pilotos da Williams na Fórmula 1  • Joe Portlock/Getty Images
Compartilhar matéria

A Williams Racing vai virar Williams F1 Team a partir da próxima temporada. A equipe é uma das mais bem-sucedidas da história da Fórmula 1, com nove campeonatos de construtores -- terceiro maior número da história.

A direção anunciou a mudança nesta segunda (3), afirmando que quer aproveitar a mudança de regulamento de 2026 para implementar uma identidade que "conecta o legado glorioso da equipe com seu futuro ambicioso e ousado".

 

Além disso, a logomarca da equipe também vai passar por mudanças.

O "W" atual será substituído por uma "recriação do século 21 do 'W em frente' criado por Frank Williams (fundador da equipe) em 1977".

Apesar do anúncio, a identidade visual ainda não foi revelada.

"No próximo ano seremos a Atlassian Williams F1 Team e teremos um logo inspirado pelo nosso fundador Sir Frank Williams, profundamente conectado com nossas décadas de sucesso", declarou o chefe da equipe, James Vowles, em nota.

"Essa identidade da equipe reflete quem nós somos, para onde vamos, e reintroduz nosso legado vencedor para uma audiência crescente na F1 que não acompanhava o esporte quando fomos dominantes."

Alex Albon, em sua melhor temporada desde 2020, está em oitavo no campeonato de pilotos, enquanto seu companheiro, Carlos Sainz, teve um ano de altos e baixos mas conseguiu um pódio, o 1º da Williams desde 2021.

Com quatro corridas e duas sprints para o final do ano, a equipe está em quinto no campeonato de construtores, 39 pontos a frente da Racing Bulls.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais