Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Bahia, Cruzeiro, Santos e Vasco: veja risco de rebaixamento no Brasileiro

    Restam apenas duas rodadas para o fim da competição, e time baiano está no Z4

    Bahia, Cruzeiro, Santos e Vasco são os principais ameaçados
    Bahia, Cruzeiro, Santos e Vasco são os principais ameaçados Felipe Oliveira/Bahia; Staff Imagens/Cruzeiro; Raul Baretta/Santos; Leandro Amorin/Vasco

    Túlio Kaizerda Itatiaia

    Belo Horizonte

    Faltam apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Com três equipes confirmadas na Série B do próximo ano, a briga para fugir do descenso segue acirrada. São cinco times ainda com chance de queda.

    Os dados foram levantados pelo Departamento de Matemática da UFMG.

    Corinthians

    Com 47 pontos, o Corinthians tem apenas 0,011% de risco de rebaixamento. O time paulista precisa de um ponto para escapar da Série B em 2024.

    Cruzeiro

    Com o empate no duelo com o Athletico-PR, o Cruzeiro encerra a 36ª rodada com 1,1% de probabilidade de rebaixamento. A equipe celeste tem 45 pontos e precisa de mais uma vitória nas últimas duas rodadas para não ter qualquer risco de queda.

    Santos

    Depois da goleada sofrida em casa para o Fluminense, o Santos chegou a 16,5% de risco de rebaixamento no Brasileiro. Para escapar da queda, o time paulista, que tem 43 pontos, precisa de duas vitórias. Outras combinações também podem salvar o Peixe da Série B.

    Vasco

    O Vasco respirou aliviado ao ver que os três principais concorrentes na luta contra o rebaixamento também não venceram na rodada. O time carioca tem 42 pontos e 32,6% de risco de queda. Para não cair, o time tem que vencer os últimos dois jogos ou torcer por uma combinação de resultados envolvendo os rivais.

    Bahia

    A derrota em casa para o São Paulo deixou o Bahia com alto risco de rebaixamento. O time perdeu a última partida para o Corinthians. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o time tem 49,8% de probabilidade de queda. Para escapar, o time baiano precisa vencer os dois jogos e torcer por tropeço de algum dos concorrentes.

    Veja os riscos de rebaixamento

    • Bahia – 49,8%
    • Vasco – 32,6%
    • Santos – 16,5%
    • Cruzeiro – 1,1%
    • Corinthians – 0,011%

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original