Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Bahia de Rogério Ceni goleia Atlético-MG e foge do rebaixamento

    Galo conseguiu peranecer no G4, enquanto o Bahia

    Bahia e Atlético-MG em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro
    Bahia e Atlético-MG em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro Reprodução/Twitter Brasileirão/Jhony Pinho/ Agif/Gazeta Press

    Henrique Andréda Itatiaia

    O Atlético-MG passou longe do esperado pelo torcedor nesta quarta-feira (6). Sem a mesma inspiração das últimas rodadas, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari encerrou a participação na temporada com goleada sofrida para Bahia, por 4 a 1.

    O duelo da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro foi disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com o revés, o Galo terminou a edição do torneio com 66 pontos e na terceira colocação, ficando atrás de Palmeiras e Grêmio. Mesmo derrotado, os mineiros garantiram vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

    O Tricolor chegou aos 44 pontos e saiu de forma heroica da zona de rebaixamento, seguindo na elite do futebol brasileiro. Perdendo para o Fortaleza, em casa, o Santos disputará a Série B pela primeira vez.

    Os jogadores do Atlético-MG entram de férias e retornam apenas em janeiro às atividades.

    Alterações na equipe

    Em relação à vitória sobre o São Paulo, o técnico Luiz Felipe Scolari fez duas mudanças no time. O zagueiro Jemerson, que cumpriu suspensão, entrou na vaga de Réver. No meio, Pavón foi o escolhido para a vaga de Matías Zaracho, que se lesionou e não viajou a Salvador.

    Primeiro tempo dos mandantes

    Na primeira etapa, quem se deu melhor foi o Bahia. Mais intenso, o time comandado por Rogério Ceni pôs em prática o que deveria ter feito em todo o campeonato. Brigando para sair do Z4, o Tricolor partiu para cima e foi dono das melhores oportunidades.

    Primeiro gol do jogo

    Aos 18 minutos, após perder pelo menos duas oportunidades de mudar o marcador na Fonte Nova, o Bahia saiu na frente. Após falha de Edenílson na saída de bola, Cauly recebeu na área e bateu de primeira, estufando a rede de Everson

    Galo empata

    Apesar de pior em campo, o Atlético-MG conseguiu o empate. Paulinho, artilheiro isolado do Brasileirão, deixou o dele aos 35 minutos

    Bahia nos acréscimos

    Aos 51 minutos da primeira etapa, o Bahia pulou à frente do placar mais uma vez. Luciano Juba aproveitou cruzamento de Thaciano e falha da defesa atleticana e deixou o dele. A Arena foi à loucura com o tento já nos acréscimos.

    Bahia amplia no segundo tempo

    Apesar de mais equilibrados nos primeiros 20 minutos da segunda etapa, o Tricolor seguiu em uma noite mais feliz. Aos 21 minutos, veio o gol do alívio. Rezende arriscou de fora da área e a bola sobrou para Thaciano, que só teve o trabalho de deixar o dele.

    Virou goleada

    Aos 46 minutos, veio a lei do ex. Ademir, vendido pelo Galo ao Bahia, cortou Otávio, chutou forte e marcou o quarto gol dos donos da casa.

    Ficha do Jogo

    Bahia 4 x 1 Atlético

    Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte, Vitor Hugo e Gilberto; Rezende (Diego Rosa), Acevedo (Lucas Mugni) (Léo Cittadini), Luciano Juba, Thaciano (Cicinho) e Cauly; Biel (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

    Atlético-MG: Everson, Mariano, Rabello, Jemerson e Arana (Alisson); Otávio, Edenilson (KArdec), Igor Gomes (Rubens) e Pavon (Pedrinho); Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.

    Gols: Cauly, aos 18 minutos do primeiro tempo, Luciano Juba, aos 51, para o Bahia; Paulinho, aos 35 minutos, para o Atlético-MG; Ademir, aos 46 minutos do segundo tempo, para o Bahia.
    Cartão Amarelo: Vitor Hugo (BAH); Paulinho, Rubens (CAM)
    Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
    Data e horário: quarta-feira, 6 de dezembro, às 21h30 (horário de Brasília)
    Estádio: Fonte Nova, em Salvador
    Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
    Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Thiaggo Americano Labes (SC)
    VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)

    Público total: 28.019
    Renda: R$ 838.345,00


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original