
Após estreia de Doncic e troca frustrada, Lakers anunciam mais um reforço
Pivô ucraniano Alex Len foi anunciado pela franquia da NBA


O Los Angeles Lakers está trabalhando pela renovação de seu elenco e, assim, anunciou uma nova contratação nesta terça-feira (11).
Com 2,13 metros de altura e 31 anos, o pivô ucraniano Alex Len chegou à franquia da NBA.
Len chega em um instante de holofotes ainda apontados para a troca de Anthony Davis com o Dallas Mavericks por Luka Doncic e posterior estreia do esloveno com vitória sobre o Utah Jazz.
A contratação do pivô com médias de 1,4 ponto e 1,8 rebote em 7,2 minutos de jogo foi forçada após um reposiocionamento dos Lakers causado pela frustração em uma troca mal sucedida com o Charlotte Hornets.
OFFICIAL: Alex Len, Laker. pic.twitter.com/THGFSYWhQ7
— Los Angeles Lakers (@Lakers) February 11, 2025
Troca entre Lakers e Hornets é desfeita
Horas depois de vencer os Pacers no domingo (9), os Lakers se viram envolvidos em uma polêmica. Isso porque a troca que levaria Dalton Knecht, Cam Reddish e ativos de draft para o Charlotte Hornets em troca do pivô Mark Williams acabou desfeita.
Dois dos principais insiders da NBA foram às redes sociais tentar explicar os motivos que levaram os Lakers a desistir do negócio.
“O exame físico de Mark Williams com os Lakers mostrou vários problemas, e a franquia o reprovou no exame, disseram fontes à ESPN. O exame físico não foi reprovado devido a problemas nas costas”, escreveu Shams Charania.
“Os Lakers acabaram de anunciar que sua negociação com Charlotte para adquirir Mark Williams foi rescindida ‘devido a falhas em satisfazer uma condição da negociação’”, assegurou Marc Stein.
A franquia da Carolina da Norte se manifestou e confirmou que a troca “melou”.
“Estamos ansiosos pelo impacto que Mark Willams fará dentro e fora das quadras”, escreveram os Hornets.