CNN Esportes

Astro da NBA, Harden troca de time e dá fim a "novela"

Ala-armador ainda não estreou na temporada e desejava mudar de ares desde as férias

Matheus Muratori, da Itatiaia
Depois de 10 anos no Houston Rockets, James Harden foi trocado com Brooklyn Nets
James Harden jogou por oito anos no Houston Rockets  • Foto: Reprodução/jharden13/Facebook
Compartilhar matéria

Ala-armador e uma das estrelas da NBA, James Harden foi trocado pelo Philadelphia 76ers depois de longa “novela” e negociação. O jogador de 34 anos vai defender o Los Angeles Clippers.

Harden desejava ser trocado desde o fim da temporada 2022-23. Nas férias, ele chegou a xingar o diretor-geral do Sixers.

"Daryl Morey é um mentiroso, e eu nunca vou ser parte de uma organização que ele integra. Vou dizer isso de novo: Daryl Morey é um mentiroso, e eu nunca vou ser parte de uma organização que ele integra", afirmou, em evento comercial na China.

Troca envolveu outros jogadores

Na troca, o Sixers receberá Marcus Morris, Nicolas Batum, Robert Covington, KJ Martin e escolhas de Draft. Já o Clippers também receberá PJ Tucker e Filip Petrusev. Pelo limite de jogadores no elenco, o 76ers dispensou Danny Green.

Por conta da novela, Harden ainda não tinha estreado na temporada 2023-24 da NBA, que começou na última terça-feira (24). O Sixers é o quinto da Conferência Leste, com duas vitórias em três jogos, enquanto o Clippers é o sétimo do Oeste, com a mesma campanha.

O Clippers entrará em quadra às 23h30 (de Brasília) desta terça-feira (31), em casa, contra o Orlando Magic. Já o Sixers enfrentará o Toronto Raptors como mandante na quinta-feira (2), às 20h.

76ers e Harden

Na última temporada, o 76ers foi eliminado na semifinal da Conferência Leste, ao ser derrotado por 4 a 3 na série contra o Boston Celtics. Harden foi eleito o melhor jogador da temporada regular da NBA em 2018 e o melhor sexto homem em 2012.

James Harden também atuou por Oklahoma City Thunder, Houston Rockets e Brooklyn Nets. Com a seleção dos Estados Unidos, ele conquistou o Mundial de 2010 e os Jogos Olímpicos de 2012.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais