Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Basquete: Brasil vence Pré-Olímpico e garante vaga na Olimpíada de Paris

    Última vez que Brasil jogou a modalidade em Jogos Olímpicos, foi em 2016

    Reprodução: X/

    Bruno Scaciottida CNN

    Brasil está classificado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 no Basquete Masculino! Na tarde deste domingo (7), a equipe comandada pelo técnico croata Aleksandar Petrović venceu a Letônia por 94 a 69 na final do Pré-Olímpico e garantiu a vaga. O torneio foi disputado em Riga, na Letônia.

    A seleção brasileira busca sua quarta medalha olímpica na modalidade. Em sua última participação nos Jogos Olímpicos, o Brasil finalizou na 9ª colocação em 2016.

    Os brasileiros foram dominantes no primeiro quarto, vencendo por 34 a 11. Na reta final do primeiro tempo, a seleção comandada por Aleksandar Petrović administrou a vantagem e seguiu na liderança até o intervalo, 49 a 33.

    O terceiro quarto teve os sul-americanos forçou o ritmo e ampliou a sua vantagem para 72 a 46. Os canarinhos conseguiram suportar a pressão imposta pelos letões, impedindo os chutes de três pontos e fechando o duelo em 94 a 69.

    Os destaques brasileiros foram o ala Leo Meindl, com 20 pontos e nove rebotes, e o pivô Bruno Caboclo, com 21 pontos, o cestinha da partida.

    Com a classificação, o Brasil está classificado para os Jogos Olímpicos e já conhece os seus adversários. A seleção brasileira está no grupo B, junto de França, Alemanha e Japão. A estreia do Brasil será no dia 27, às 12h15 (horário de Brasília).


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas