CNN Esportes

Caitlin Clark deixa quadra chorando após nova lesão

Jogadora de 23 anos do Indiana Fever sofreu possível lesão na virilha durante vitória sobre o Connecticut Sun, levantando preocupações sobre sua participação no All-Star Game

Matias Grez, da CNN
Caitlin Clark se emociona após nova lesão
Caitlin Clark se emociona após nova lesão  • David Butler II/Imagn Images/Reuters
Compartilhar matéria

Caitlin Clark demonstrou forte emoção após deixar a quadra com nova lesão no último minuto da vitória do Indiana Fever por 85-77 sobre o Connecticut Sun na terça-feira.

Em apenas seu quarto jogo após uma ausência de cinco partidas devido a uma lesão na virilha, a atleta de 23 anos aparentemente sofreu um problema semelhante novamente.

Após fazer um passe quicado para Kelsey Mitchell converter uma bandeja fácil, Clark começou a caminhar com dificuldade pela quadra enquanto segurava a parte interna da perna direita, antes de bater a cabeça contra a proteção acolchoada da tabela em frustração.

Clark parecia conter as lágrimas enquanto se dirigia ao banco, cobrindo a cabeça com uma toalha.

A técnica do Fever, Stephanie White, disse aos repórteres após o jogo que Clark "apenas sentiu algo leve na virilha".

A ausência anterior de Clark foi devido a uma lesão na virilha esquerda, e na terça-feira aparentemente foi o lado direito que a incomodou.

Antes desta temporada, Clark nunca havia perdido um jogo em sua carreira universitária ou na WNBA, mas agora já ficou de fora de 10 jogos nesta temporada – nove partidas da temporada regular e a final da Copa da Comissária.

Foi uma noite difícil para Clark nos arremessos, que terminou com 14 pontos, convertendo 4 de 14 tentativas, incluindo apenas 1 de 7 bolas de três pontos. Porém, ela marcou nove dos seus 14 pontos no último quarto para ajudar o Fever a fechar o jogo, além de terminar com oito rebotes e sete assistências.

O Fever agora acumula três vitórias consecutivas, melhorando seu retrospecto para 12-10, mas tem marca de 5-5 sem Clark nesta temporada – incluindo a final da Copa da Comissária – com o segundo jogo em noites consecutivas acontecendo contra o New York Liberty na quarta-feira.

Clark está com média de 16,5 pontos, 5,0 rebotes, 8,8 assistências e 1,6 roubos de bola por jogo nesta temporada.

A Novata do Ano de 2024 também foi nomeada capitã para o Jogo das Estrelas de sábado, e mais cedo na terça-feira foi anunciado que ela participaria do torneio de três pontos na sexta-feira, embora ainda não se saiba se este último susto com lesão a manterá fora de ambos os eventos.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
InternacionalVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais