Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Celtics vence o Mavericks com tranquilidade no Jogo 1 das finais da NBA

    Placar final foi de 107 a 89 para os celtas

    Porzingis mudou o jogo ainda no primeiro tempo
    Porzingis mudou o jogo ainda no primeiro tempo Reprodução/X/Celtics

    Da CNN

    Na noite desta quinta-feira (6), o Boston Celtics largou na frente nas finais da NBA. No TD Garden, o time de Jayson Tatum bateu o Dallas Mavericks por 107 a 89 e venceu o primeiro jogo da melhor de 7 da decisão da principal liga de basquete do mundo.

    A partida foi de amplo domínio dos celtas desde o primeiro período, quando Kristaps Porzingis dominou o jogo dos dois lados da quadra. Em sete minutos, o letão anotou 11 pontos, pegou três rebotes e ainda deu dois tocos e viu o Celtics abrir 17 pontos de vantagem.

    Antes do intervalo, a partida seguiu no mesmo ritmo e o Mavericks não encontrava meios de entrar no jogo e a distância só aumentava. O ataque dos celtas estava imparável e a defesa dos texanos seguia sem respostas. Com isso, o Boston Celtics foi para a pausa liderando por 63 a 42.

    O Segundo tempo começou e a partida que parecia decidida passou a ser disputada. Com uma marcação forte e o ataque encontrando soluções na mão de Luka Doncic, o Mavericks chegou a cortar a diferença para apenas oito pontos, mas de nada adiantou. Depois do susto, o Boston Celtics conseguiu voltar a praticar o bom basquete e com uma corrida de 13 a 0 praticamente sacramentou a vitória.

    Com a larga vantagem do Boston Celtics, o último quarto foi praticamente protocolar. Na metade do último período, os dois treinadores colocaram seus reservas e o restante do jogo foi com pontuações trocadas. Placar final: Boston Celtics 107 x 89 Dallas Mavericks.

    Próximo jogo

    As duas equipes voltam a entrar em quadra no próximo domingo (9). Mais uma vez no TD Garden, a bola sobe às 21h (de Brasília).

    Destaques

    Boston Celtics

    • Jaylen Brown: 22 pontos, 3 roubos e 3 tocos
    • Kristaps Porzingis: 20 pontos, 6 rebotes e 3 tocos
    • Jayson Tatum: 16 pontos e 11 rebotes

    Dallas Mavericks

    • Luka Dončić: 30 pontos e 10 rebotes
    • PJ Washington: 14 pontos e 8 rebotes
    • Jaden Hardy: 13 pontos

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas