Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians lamenta morte de Amaury Pasos, multicampeão pelo clube

    Ex-jogador foi bicampeão mundial e conquistou duas medalhas olímpicas de bronze pelo Brasil

    Bruno Scaciottida CNN

    Considerado um dos maiores expoentes da história do basquete brasileiro, Amaury Pasos morreu nesta quinta-feira (12), aos 89 anos, em São Paulo.

    Por meio das redes sociais, o Corinthians lamentou a morte de Amaury e exaltou a importância do ex-jogador para o esporte.

    “O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento de Amaury Pasos, ídolo do Basquete Corinthiano, aos 89 anos. Considerado por muitos um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, Amaury Antônio Pasos atuou no Timão de 1966 a 1972, além de representar a Seleção Brasileira em Mundiais e Jogos Olímpicos. O Corinthians se une aos fãs, familiares e amigos neste momento de luto.”, afirmou em nota do Corinthians.

    Títulos de Amaury Pasos

    Bicampeão mundial em 1959 e em 1963, no Chile e no Brasil, respectivamente, também conquistou duas medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos (1960, em Roma, e 1964, em Tóquio) e uma medalha de prata no Mundial de 1954, no Rio de Janeiro.

    Nos Mundiais em que foi campeão, Amaury Pasos foi escolhido MVP, o melhor atleta da competição. Na carreira por clubes, o ex-atleta também se notabilizou com as camisas do Sírio e do Corinthians.

    Vitorioso como técnico

    Como técnico, ele fez história ao vencer dois Campeonatos Brasileiros seguidos pelo Monte Líbano, em 1982 e em 1983.

    Informações sobre velório

    O velório ocorrerá na Rua São Carlos do Pinhal, 376, em São Paulo, a partir das 10h. O encerramento está previsto para as 18h.

    Tópicos