
Ex-estrela da NBA é presa por operar ilegalmente jogos de pôquer; entenda
Gilbert Arenas, ex-Washington Wizards e Golden State Warriors, foi detido nesta quarta-feira (30), nos Estados Unidos

Gilbert Arenas, ex-jogador da NBA, foi preso, nesta quarta-feira (30), sob suspeita de operar jogos ilegais de pôquer de alto risco. A informação foi divulgada pelo Ministério Público dos Estados Unidos, diretamente do Distrito Central da Califórnia.
Arenas, que atuou na liga norte-americana de 2001 a 2012, recebeu acusações de conspiração por operar um negócio de jogos de azar de maneira ilegal e fazer declarações falsas a investigadores federais.
Segundo o comunicado, ele, juntamente com outros réus, estavam supostamente operando o negócio, com Gilbert alugando sua mansão em Encino, um distrito de Los Angeles, para sediar os jogos ilegais de pôquer.
Entre os outros cinco presos, estava Yevgeni Gershman, um "suposto membro do crime organizado de Israel", de 49 anos, de acordo com o informado pelo Ministério Público dos Estados Unidos. Todos irão comparecer ao Tribunal Distrital dos Estados Unidos, em Los Angeles, na tarde desta quarta-feira (30).
Gilbert Arenas foi escolhido para o All-Star da NBA entre 2005 e 2007, quando jogava pelo Washington Wizards. Ao longo de mais de uma década, ele também atuou no Golden State Warriors, Orlando Magic e Memphis Grizzlies.


