Giannis critica pai de Haliburton após eliminação dos Bucks na NBA

Ala do Milwaukee chamou de "muito desrespeitosa" a atitude após a derrota

Kurt Michael Hall, da Reuters
Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks
Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks  • Reprodução/@giannis_an34
Compartilhar matéria

O astro do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo, classificou como “muito desrespeitosa” a abordagem do pai do armador Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers, logo após a eliminação de seu time nas quartas de final da Conferência Leste da NBA, na última terça-feira (29), em Indianápolis.

Ao fim da partida, vencida pelos Pacers por 119 a 118 na prorrogação, o pai de Haliburton invadiu a quadra e abordou Antetokounmpo segurando o que parecia ser uma toalha com o rosto do filho. Em entrevista coletiva, o ala-pivô grego-nigeriano afirmou ter se sentido desrespeitado pela atitude.

“Eu acredito em ser humilde na vitória. É assim que eu ajo”, disse Giannis. “Estávamos no calor do momento, e inicialmente pensei que fosse um torcedor. Depois percebi que era o pai do Tyrese, a quem eu respeito muito. Ele veio até mim dizendo: ‘É isso que fazemos, é isso que fazemos p****’. Isso é muito, muito desrespeitoso.”

Apesar do incômodo, Giannis se manteve calmo no início da interação, mas acabou confrontando o pai do jogador, com quem teve uma discussão acalorada antes de serem separados.

Ao final da coletiva, o jogador afirmou que a situação foi resolvida e que está “em um bom lugar” com Haliburton.

Com 26 pontos, incluindo a cesta da vitória a 1,4 segundo do fim da prorrogação, Haliburton liderou os Pacers ao triunfo e à classificação com 4 a 1 na série. O time de Indiana enfrenta agora o Cleveland Cavaliers, cabeça de chave número 1, nas semifinais da conferência.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais