
Ídolo da NBA, Kevin Durant se torna acionista minoritário do PSG
Ele também prestará consultoria ao time

O astro da NBA Kevin Durant adquiriu uma participação minoritária no Paris Saint-Germain, anunciou o clube francês nesta sexta-feira (20). O acordo foi firmado com a Qatar Sports Investments (QSI), acionista majoritária do PSG, por meio da empresa de Durant, a Boardroom.
Bicampeão da NBA e dono de quatro ouros olímpicos, Durant também prestará consultoria ao PSG na estratégia de expansão para o basquete, com o clube já em conversas preliminares com a NBA sobre possíveis investimentos e sedes para uma nova liga europeia da modalidade.
“É uma honra fazer parceria com a QSI e ser acionista do Paris Saint-Germain, um clube e uma cidade que têm um lugar especial no meu coração”, disse Durant, que conquistou o ouro olímpico nos Jogos de Paris em 2024. “O clube tem planos ambiciosos, e estou animado para contribuir com essa nova fase de crescimento.”
Durant já tinha laços com o PSG por meio da Arctos Partners, acionista minoritária do clube. Com o novo acordo, o jogador do Phoenix Suns atuará em diversas frentes comerciais, de investimento e produção de conteúdo.
Aos 36 anos, Durant também apoiará a estratégia do clube em mercados internacionais, especialmente nos Estados Unidos. Segundo o PSG, ele oferecerá “expertise na estratégia multiesportiva do clube, particularmente em futuros projetos no campo do basquete”.
Recentemente, Durant foi listado pela Forbes entre os 10 atletas mais bem pagos do mundo em 2025, com ganhos estimados em US$ 101,4 milhões.