Jogadoras de basquete do Mali pedem desculpas após briga na zona mista

Confusão aconteceu após derrota contra a Sérvia na Copa do Mundo por 81 a 68

George Ramsay, da CNN
Salimatou Kourouma, jogadora de basquete do Mali envolvida em briga na zona mista, durante jogo contra a Austrália pela Copa do Mundo Feminina 2022
Salimatou Kourouma, jogadora de basquete do Mali envolvida em briga na zona mista, durante jogo contra a Austrália pela Copa do Mundo Feminina 2022  • Dibulgação/FIBA
Compartilhar matéria

Duas jogadoras de basquete do Mali pediram desculpas por brigarem na zona mista após a derrota da equipe por 81 a 68 contra a Sérvia na Copa do Mundo Feminina.

O incidente entre Salimatou Kourouma e Kamite Elisabeth Dabou ocorreu na segunda-feira (26), após o quarto revés consecutivo do país no torneio em Sydney, na Austrália. Imagens da luta viralizaram nas redes sociais.

A FIBA, órgão internacional do basquete, disse que abriu uma investigação sobre o incidente para decidir sobre ações disciplinares.

“Estamos aqui para pedir desculpas pelas imagens que estavam circulando”, afirmou Kourouma, ao lado de Dabou, a repórteres na terça-feira (27).

“Não era nossa intenção e ficamos frustradas com a derrota. Estamos aqui para pedir desculpas ao mundo do basquete e à Copa do Mundo da FIBA”, acrescentou.

Na filmagem, Kourouma pode ser vista dando socos em Dabou antes que outras jogadoras do Mali intervenham para tentar separar. A CNN Sport entrou em contato com a federação de basquete do país para mais comentários sobre o incidente.

O Mali foi eliminado da Copa do Mundo depois de perder todos os jogos do Grupo B, incluindo uma derrota por 88 a 65 contra o Canadá na terça-feira.

As quartas de final Copa do Mundo Feminina começam na quinta-feira (29), com a final acontecendo no sábado (1°).

Martin Goillandeau, da CNN, contribuiu para a reportagem

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais