Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Maior campeão da história da NBA, Bill Russell morre aos 88 anos

    Estrela ganhou 11 campeonatos da principal liga de basquete profissional do mundo

    Frank Pingueda Reuters

    O ex-jogador de basquete Bill Russell, que ganhou 11 títulos da NBA durante sua carreira com o Boston Celtics, morreu neste domingo (31). Ele tinha 88 anos.

    A morte de Russell foi confirmada em um comunicado publicado em sua conta no Twitter, que dizia que a estrela da NBA faleceu com sua esposa ao seu lado.

    Considerado o maior pivô defensivo da história do basquete, Russell transformou os Celtics em uma potência que ganhou oito títulos consecutivos de 1959 a 1966.

    “É com muito pesar que gostaríamos de passar a todos amigos, fãs e seguidores de Bill: Bill Russell, o vencedor mais prolífico da história do esporte americano, faleceu pacificamente hoje aos 88 anos, com sua esposa, Jeannine, ao lado dele. Os arranjos para seu serviço memorial serão anunciados logo”, diz a nota.

    “Os dois campeonatos estaduais de Bill no ensino médio ofereceram um vislumbre da corrida incomparável de conquistas de equipe puras por vir: duas vezes um campeão da NCAA; capitão da equipe olímpica americana vencedora da medalha de ouro; 11 vezes campeão da NBA; e, no comando, em dois títulos da NBA como o primeiro treinador negro de qualquer time norte-americano de esportes profissionais”, diz outro trecho.

    A conta oficial da NBA também postou condolências para o maior campeão da história da competição.

    Tópicos