Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Morre Jerry West, lenda da NBA, aos 86 anos

    Ex-jogador faleceu em casa ao lado da esposa

    Jerry West faleceu aos 86 anos
    Jerry West faleceu aos 86 anos Foto: Yahoo Sports

    Bruno Scaciottida CNN

    Morreu na manhã dessa quarta-feira (12) o ex-jogador, treinador e executivo da NBA Jerry West, de 86 anos.

    Jerry West ficou conhecido por sua carreira como jogador no Los Angeles Lakers, onde atuou durante 14 temporadas. O armador conquistou o título da NBA de 1972 pela equipe, marcado por ser o primeiro após a mudança para a Califórnia. Pela seleção americana, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Roma, em 1960.

     

    Em títulos individuais, West esteve presentes em todas as temporadas que atuou no All-Star Game. Além disso, é único jogador derrotado em uma final, que venceu o prêmio de MVP da decisão, em 1969.

    Ao se aposentar, seguiu a carreira como técnico e respectivamente executivo no Los Angeles Lakers entre 1976 a 2000. Como executivo ganhou cinco títulos pela franquia da Califórnia. Após esse período, passou por Grizzlies, Warriors e Clippers, equipe que estava até os dias atuais.

    O jogador ganhou o apelido de Mr. Logo, quando a liga anuncio em 1969 que a silhueta do atleta faria parte da marca NBA, na qual está estampada até os dias atuais.

    Jerry West, a logo da NBA
    Jerry West, a logo da NBA / Foto: SportsBuzz

    O Los Angeles Clippers comunicou a morte de Jerry West por meio de nota oficial.

    “Jerry West, a personificação da excelência do basquete e amigo de todos que o conheciam, faleceu pacificamente esta manhã aos 86 anos. Sua esposa, Karen, estava ao seu lado.”

    Ele deixa a esposa, Karen West e cinco filhos.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas