
NBA registra recorde de jogadores estrangeiros em elencos da liga
135 jogadores de fora dos Estados Unidos estão nas listas de atletas para a noite de abertura

Um recorde de 135 jogadores nascidos fora dos Estados Unidos estavam nas listas de atletas relacionados para a noite de abertura da NBA, informou a liga nesta terça-feira (21), com 43 países representados em seis continentes.
A temporada 2025-26 da NBA começa nesta terça, marcando o 12º ano consecutivo em que as listas de abertura tiveram pelo menos 100 jogadores internacionais na liga sediada nos EUA.
O recorde anterior de jogadores internacionais era de 125, marca alcançada no início da temporada 2023-24.
Pela 12ª temporada consecutiva, o Canadá é o país mais representado fora dos Estados Unidos, com 23 jogadores, um grupo liderado por Shai Gilgeous-Alexander, que levou o Oklahoma City Thunder ao título da NBA, em junho.
França, Austrália e Alemanha foram os segundos países mais representados fora dos EUA, com sete jogadores cada, seguidos pela Sérvia (6).
O Atlanta Hawks conta com um recorde de 10 jogadores internacionais, seguido pelo Portland Trail Blazers e pelo Golden State Warriors, com sete cada.
A NBA também informou que há um recorde de 71 jogadores europeus no elenco da noite de abertura, um grupo repleto de estrelas que inclui Giannis Antetokounmpo (Grécia), Nikola Jokic (Sérvia) e Luka Doncic (Eslovênia) e Victor Wembanyama (França).