Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bicampeão da Libertadores e da Copa do Brasil, Rafael Sóbis anuncia aposentadoria

    Após jogo que garantiu permanência do Cruzeiro na Série B, jogador decidiu encerrar sua carreira

    Rafael Sóbis emocionado após a partida
    Rafael Sóbis emocionado após a partida Reprodução/Mineirão

    Henrique Andradeda CNN

    São Paulo

    Aos 36 anos, o atacante Rafael Sóbis, multicampeão no futebol brasileiro, decidiu se aposentar do futebol. Após a vitória do Cruzeiro contra o Brusque (SC), que garantiu a permanência do clube mineiro na Série B, o jogador anunciou o fim de sua carreira.

    “O dia chegou. A vida é assim, o tempo passa. Avisei que, se a gente vencesse, seria meu último jogo. Acabou. Fica a história, vou nascer para outra vida. Espero que o Cruzeiro volte o mais rápido possível para o seu lugar”, disse Sóbis, emocionado ao fim da partida, ao canal Premiere.

    O atacante está em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, onde chegou no passado para ajudar o clube na segunda divisão. Pelo time mineiro, Sóbis tem 125 jogos, com 21 gols anotados e oito passes para gol. Embora sem conquistas dessa vez, o jogador conquistou duas Copas do Brasil com o Cruzeiro em 2017 e 2018.

    Além desses títulos, Sóbis também ganhou um Campeonato Brasileiro com o Fluminense em 2012 e duas Libertadores com o Internacional, clube onde ele começou sua carreira, em 2006 e 2010.

    No total, o jogador acumula 506 partidas na carreira, tendo marcado 105 gols e 60 passes para gol. Além dos três clubes citados acima, Sóbis também teve passagem pelo Ceará, Tigres (México), Real Bétis (Espanha) e Al-Jazira (Emirados Árabes).