Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Botafogo anuncia a contratação do técnico Bruno Lage

    Português de 47 anos chega para substituir o compatriota Luís Castro; treinador é o 1° estrangeiro com passagem pela Premier League a trabalhar no Brasil

    Bruno Lage em seu último trabalho, pelo Wolverhampton
    Bruno Lage em seu último trabalho, pelo Wolverhampton Jack Thomas - WWFC/Wolverhampton Wanderers FC via Getty Images

    Da CNN

    O Botafogo anunciou neste sábado (8) a contratação do técnico Bruno Lage. O português de 47 anos era considerado como a primeira opção de John Textor, proprietário da SAF do Glorioso, para substituir o também lusitano Luís Castro, que deixou o Botafogo para treinar o Al Nassr, da Arábia Saudita.

    Lage chega acompanhado dos seguintes profissionais em sua comissão técnica: Alexandre Silva (treinador adjunto), Carlos Cachada (treinador adjunto), Luís Nascimento (treinador adjunto), Jhony Conceição (analista) e Diogo Camacho (analista). O técnico deve chegar ao Brasil na próxima semana para assinar contrato e ser apresentado pelo Alvinegro.

    Bruno Lage estava sem clube desde outubro do ano passado, quando foi despedido pelo Wolverhampton, da Inglaterra, após uma sequência de maus resultados no início da última Premier League. Na temporada anterior, levou o clube ao 10º lugar do Campeonato Inglês.

    Bruno Lage será o primeiro técnico estrangeiro com passagem pelo futebol inglês a trabalhar no Brasil.

    Antes da passagem pela Inglaterra, Lage treinou o Benfica. Pelos encarnados, conquistou um Campeonato Português na temporada 2018-19.