Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Botafogo empata com rebaixado Coritiba e vê Palmeiras abrir 3 pontos de vantagem

    Gols do empate em 1 a 1 saíram nos acréscimos da partida

    Coritiba e Botafogo em campo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
    Coritiba e Botafogo em campo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Vítor Silva/Botafogo

    Ana Cristina Schwambachda CNNMarcel Rizzoda Itatiaia

    Botafogo e Coritiba empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (29), no estádio Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tiquinho Soares fez o gol do Botafogo de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo. Aos 53, Edu empatou para os donos da casa.

    Com o resultado, o Botafogo chega a 10 jogos sem vencer no Brasileirão, mas mesmo assim volta à vice-liderança do campeonato. Com 63 pontos, o Glorioso está a frente de Atlético-MG e Flamengo apenas pelo saldo de gols.

    A combinação de resultados da rodada deixou o Palmeiras com três pontos de vantagem na liderança.

    Líder sem interrupção da terceira à 34ª rodada, o Botafogo vê a maior distância para outro clube na ponta da classificação, a apenas duas rodadas do fim da competição. Para ser campeão, agora, o time treinado por Tiago Nunes precisa vencer seus compromissos, mas também secar o Palmeiras.

    O Coritiba entrou em campo já rebaixado matematicamente. O Coxa é o 19º colocado do Brasileiro com 30 pontos.

    Cartões vermelhos

    Eduardo, na metade do primeiro tempo, foi expulso após entrada com a sola da chuteira. Vermelho correto, que dificultou o jogo para um Botafogo que já não conseguia atuar com eficiência. No banco de reservas, Tiago Nunes parecia irritado.

    O Coxa teve ao menos três chances claras na primeira etapa, mas falhou. No último lance, Jamerson fez falta dura parando contra-ataque também recebendo o cartão vermelho. No segundo tempo seriam dez contra dez.

    O Botafogo até foi melhor na etapa final, pressionou em alguns momentos, teve mais a posse de bola. Mas o gol, que poderia deixar o time bem vivo na briga pelo título, só saiu aos 50, com o empate aos 53.

    Estádio vazio

    O jogo foi disputado sem a presença de público devido à punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ao clube paranaense pela briga entre torcedores na partida entre Coritiba e Cruzeiro, no gramado da Vila Capanema, no dia 11 de novembro.

    O julgamento do mérito será na próxima segunda-feira (4), o tribunal até concedeu um efeito suspensivo para Coxa e Raposa (também punido), mas não houve tempo hábil para os paranaenses venderem ingressos para o confronto desta quarta.

    Interino no banco

    O Coxa demitiu o técnico Thiago Kosloski após a confirmação do rebaixamento, e anunciou Guto Ferreira para a Série B de 2024. Quem ficou no banco nesta noite foi o treinador do Sub-20, Guilherme Boelle.

    Próximos jogos

    O Botafogo vai receber o Cruzeiro no próximo domingo (3), às 18h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. O Coritiba visita o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), no mesmo dia e horário.

    Coritiba 1 x 1 Botafogo

    Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel (Reynaldo), Kuscevic e Jamerson; Andrey (Willian Farias), Bruno Gomes (Garcez), Matheus Bianqui e Marcelino Moreno; Robson (Maurício Antônio) e Diogo Oliveira (Edu). Técnico: Guilherme Bossle.

    Botafogo: Lucas Perri; Adryelson, Bastos (Hugo) e Cuesta; Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Marlon Freitas, Gabriel Pires (Janderson) e Eduardo; Júnior Santos (Luis Henrique), Victor Sá (Carlos Alberto) e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes.

    Gols: Edu (53min2ºT) para o Coritiba; Tiquinho Soares, de pênalti (51min2ºT) para o Botafogo.

    Cartões amarelos: Thalisson Gabriel, Robson (Coritiba); Tiquinho Soares (Botafogo).

    Cartões vermelhos: Jamerson (Coritiba); Eduardo (Botafogo).

    Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Data e hora: 29 de novembro de 2023 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília).

    Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

    Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

    Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).

    Árbitro de futebol: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN).


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original