Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Brasil x Argentina: o que Diniz espera do torcedor no Maracanã

    Técnico admite que se time jogar mal, torcida no Rio deve pressionar a Seleção; confronto será nesta terça (21), pelas Eliminatórias

    Fernando Diniz em treino da Seleção Brasileira antes do clássico contra a Argentina
    Fernando Diniz em treino da Seleção Brasileira antes do clássico contra a Argentina Joilson Marconne / CBF

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    Brasil e Argentina vão se enfrentar pela primeira vez no estádio do Maracanã, no Rio, pelas Eliminatórias. Confronto será nesta terça-feira (21), às 21h30, pela sexta rodada do torneio que garante vaga para a Copa do Mundo de 2026, que será na América do Norte (EUA, México e Canadá).

    Tradicionalmente, o público presente no estádio carioca é pouco paciente quando a Seleção Brasileira faz partidas ruins por lá e vaias, além de xingamentos, podem surgir em um empate desfavorável, por exemplo. Para o técnico Fernando Diniz, o time, de fato, vai orquestrar as reações da torcida.

    “Acredito que a Seleção vai contribuir para o ambiente. O Maracanã de fato responde de maneira diferente quando as coisas não andam bem, mas quando andam, eles apoiam e muito. Vai ser um grande jogo, e contamos com a torcida, esperamos que joguem juntos”, disse Diniz. Ele conhece o estádio, já que acumula a função de treinador do Fluminense, que manda jogos por lá.

    A má fase da Seleção Brasileira pode pesar nesse momento. São três jogos sem vitória nas Eliminatórias, com um empate em casa, 1 a 1 contra a Venezuela, e duas derrotas fora, para Uruguai (2 a 0) e Colômbia (2 a 1). No confronto em Cuiabá, houve vaias após a igualdade.

    O último jogo do Brasil no Maracanã foi em março de 2022, pelas Eliminatórias para o Mundial do Catar, um 4 a 0 sobre o Chile. O time foi abraçado e muito aplaudido pela boa atuação.

    Antes, na final da Copa América de 2021, uma derrota de 1 a 0 justamente para a Argentina. E vaias.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original