CNN Esportes

Brasileirão: Atlético-MG vence o vice-líder Red Bull Bragantino fora de casa e entra no G6

Hulk e Igor Gomes marcaram os gols do Galo em Bragança Paulista

Henrique André, da Itatiaia, Luccas Oliveira, da CNN
Hulk comemora o gol de pênalti que marcou sobre o Red Bull Bragantino
Hulk comemora o gol de pênalti que marcou sobre o Red Bull Bragantino  • Pedro Souza / Atlético
Compartilhar matéria

O Atlético-MG mostrou recuperação rápida da derrota no clássico contra o Cruzeiro e venceu, nesta quarta-feira (25), o vice-líder Red Bull Bragantino por 2 a 1, em Bragança Paulista.

A partida, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou apenas a segunda derrota do Massa Bruta em seu estádio, Nabi Abi Chedid, em todo o torneio.

O Galo abriu 2 a 0 com Hulk (de pênalti) e Igor Gomes, um em cada tempo. Talisson descontou para o Bragantino aos 38 minutos do segundo tempo, mas o time da casa não conseguiu chegar ao empate.

A vitória leva o Atlético 4ao G6, a zona de classificação para a Libertadores de 2024. O time mineiro tem 46 pontos, mas pode perder o lugar para o Grêmio, que enfrenta o Flamengo às 21h30.

Já o Bragantino, com 52 pontos, também está de olho nesta partida, uma vez que uma vitória do Flamengo faz o time de Bragança perder a segunda posição.

O líder Botafogo teve o jogo desta rodada adiado pela final da Copa Sul-Americana, já que encararia o finalista Fortaleza.

Alterações na equipe

Sem poder contar com o zagueiro Mauricio Lemos e o meia Matías Zaracho, Felipão optou pelas entradas de Jemerson e Rubens entre os onze. O primeiro deles, inclusive, não perdeu moral mesmo marcando o gol contra que deu a vitória ao Cruzeiro na Arena MRV.

Nos primeiros 45 minutos de bola rolando, o Galo não tomou conhecimento dos donos da casa e partiu para o ataque. Pavón, Paulinho e Hulk tiveram as principais chances de gol.

Mais efetivo, o Alvinegro apostou nas jogadas de longa distância e executou menos o 'bola de pé em pé' para chegar até o gol de Cleiton.

As melhores jogadas do Bragantino foram com Eduardo Sasha. A primeira delas, aos 8 minutos, foi de cabeça e obrigou Everson a fazer grande defesa. A segunda, aos 17, foi num chute de fora da área que passou raspando a trave direita do goleiro atleticano.

Gol de Hulk

Aos 32 minutos, Léo Ortiz evitou o que seria o primeiro gol do Atlético, desviando a bola com as mãos. Ao acionar o VAR, o árbitro Marcelo de Lima marcou a penalidade máxima.

Aos 35, Hulk fez a cobrança e correu para o abraço, abrindo o placar no Nabi Abi. Foi o 26º tento do camisa 7 na temporada; o 91º pelo Atlético e o 398º como profissional.

Pressão no segundo tempo

No início da segunda etapa, o vice-líder do Brasileirão se jogou ao ataque e levou muito perigo ao Atlético.

Aos 6 minutos, Realpe subiu de cabeça, após cobrança de escanteio e a bola passou com perigo. Aos 8, Juninho Capixaba finalizou de primeira. A bola foi em direção ao ângulo, mas Everson fez grande defesa e evitou o empate.

Galo amplia!

Segurando o ímpeto dos mandantes, o Atlético chegou ao segundo gol aos 36 minutos. Igor Gomes, acionado por Scolari na vaga de Rubens, acertou um chutaço de fora da área e ampliou o marcador.

Bragantino desconta

Dois minutos depois, Talisson limpou Jemerson e bateu para o gol. No minuto anterior, Felipão havia sacado o atacante Paulinho e colocou o zagueiro Réver para fechar a casa. Não deu certo.

Com nove minutos de acréscimos, o Galo precisou segurar a pressão exercida pelo Bragantino, que tentava o empate a todo custo.

Aos 54 minutos, foi confirmada a grande vitória fora de casa.

Red Bull Bragantino 1 x 2 Atlético

RB Bragantino: Cleiton; Aderlan (Helinho), Léo Ortiz, Leo Realpe e Luan Candido (Thiago Borbas); Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Juninho Capixaba, Matheus Gonçalves (Andrés Hurtado), Eduardo Sasha e Vitinho (Henry Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha.

Atlético-MG: Everson; Renzo Saraiva, Bruno Fuchs (Igor Rabello), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Rubens (Igor Gomes); Pavón, Paulinho (Réver) e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Hulk, aos 35 minutos do primeiro tempo, para o Atlético; Igor Gomes, aos 36 minutos do segundo tempo, também para o Galo; Talisson, aos 38 minutos para o Bragantino.

Cartões amarelos: Aderlan, Léo Ortiz (RBB); Saravia, Everson, Pavón (CAM).

Motivo: 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Data: 25 de outubro de 2023 (quarta-feira).

Horário: 19h (de Brasília).

Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Arena Red Bull), em Bragança Paulista-SP.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE).

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO).

Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP).

VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-PR).

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais