Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Brasileirão: Botafogo fica no empate com Fortaleza e perde chance de voltar à liderança

    Partida no Castelão era atrasada da 29ª rodada e ficou marcada por gol contra bizarro

    Danilo Barbosa cabeceia para empatar o jogo na Arena Castelão: Fortaleza 2 x 2 Botafogo
    Danilo Barbosa cabeceia para empatar o jogo na Arena Castelão: Fortaleza 2 x 2 Botafogo Vítor Silva/Botafogo

    Luccas Oliveirada CNN

    Fortaleza e Botafogo empataram em 2 a 2, nesta quinta-feira (23), na Arena Castelão, em partida atrasada da 29ª rodada do Brasileirão.

    Agora, o Botafogo, que promoveu a estreia do técnico Tiago Nunes, tem o mesmo número de jogos dos concorrentes ao título (34), mas está um ponto atrás do líder Palmeiras — veja a tabela.

    O time carioca, que ficou sete meses na liderança do Brasileirão, chega a sete jogos sem vencer. O Fortaleza, por sua vez, também não vence há nove partidas.

    Como foi o jogo

    O time da casa abriu o placar com Yago Pikachu, logo aos sete minutos de jogo. O Alvinegro chegou ao empate em um gol contra bizarro do zagueiro Brítez, aos 20′. Ainda no primeiro tempo, o Fortaleza voltou a ter vantagem com gol de Guilherme.

    Precisando da virada no segundo tempo, o Botafogo não tinha finalizado no gol até os 33 minutos, quando Danilo Barbosa, que tinha acabado de entrar, cabeceou e deixou tudo igual: 2 a 2.

    Situação na tabela

    O Alvinegro carioca tem 61 pontos, um a menos que o Palmeiras, faltando quatro rodadas para o final do Brasileirão. O Red Bull Bragantino pode assumir a vice-liderança se vencer o Flamengo, às 21h30, no Maracanã.

    O Botafogo volta a campo no domingo (26), às 16h (de Brasília), contra o Santos, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

    Já o Fortaleza chega a 44 pontos, na 11ª posição, e ainda não está 100% livre do rebaixamento, apesar do risco baixo de cair. Na próxima rodada, recebe o líder Palmeiras, também domingo, às 18h30, na Arena Castelão.

    Fortaleza 2 x 2 Botafogo

    Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco (Escobar); Zé Welison, Caio Alexandre (Lucas Sasha) e Calebe (Pochettino); Yago Pikachu, Guilherme (Marinho) e Lucero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

    Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido (Gabriel Pires), Adryelson (Danilo Barbosa), Victor Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Luís Henrique), Victor Sá e Tiquinho Soares (Diego Costa). Técnico: Tiago Nunes.

    Gols: Yago Pikachu (7min1ºT), Guilherme (40min1ºT) para o Fortaleza; Brítez contra (19min1ºT), Danilo Barbosa (32min2ºT) para o Botafogo.

    Cartões amarelos: Bruno Pacheco, Titi (Fortaleza); Júnior Santos, Hugo, Diego Costa (Botafogo).

    Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

    Data e horário: 23 de novembro de 2023 (quinta-feira), às 19h (de Brasília).

    Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

    Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC).

    Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).

    Árbitro de vídeo: Rodolpho Troski Marques (Fifa-PR).

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas