Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Brasileirão: Data Fifa terá cinco jogos e implicações nas brigas de G4 e Z4

    Partidas podem mudar liderança e zona de rebaixamento do Brasileirão

    Fortaleza e Cruzeiro jogam no sábado (18)
    Fortaleza e Cruzeiro jogam no sábado (18) Staff Images / Cruzeiro

    Leonardo Parrelada Itatiaia

    O Campeonato Brasileiro terá, ao final da atual Data Fifa, todos os times com o mesmo número de jogos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai utilizar a pausa para realizar os jogos atrasados na tabela da principal competição nacional.

    As partidas envolvem times na briga pelo título e na luta contra o rebaixamento: Fortaleza, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, São Paulo, Botafogo e Flamengo.

    Veja os jogos atrasados do Brasileirão

    • Sábado (18/11) – Fortaleza x Cruzeiro, às 18h30, no Castelão, pela 30ª rodada
    • Quarta-feira (22/11) – Cruzeiro x Vasco, às 19h, no Mineirão, pela 33ª rodada
    • Quarta-feira (22/11) – Fluminense x São Paulo, às 21h30, no Maracanã, pela 32ª rodada
    • Quinta-feira (23/11) – Fortaleza x Botafogo, às 19h, no Castelão, pela 29ª rodada
    • Quinta-feira (23/11) – Flamengo x Bragantino, às 21h30, no Maracanã, pela 30ª rodada

    Apenas o duelo entre Fluminense e São Paulo, na quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, gera pouco impacto na classificação.

    O Fluminense está na 8ª posição, com 47 pontos. O São Paulo é 10º colocado, com 46. Os dois times, longe da briga pelo título, estão garantidos na próxima Copa Libertadores. O Flu é o atual campeão continental, enquanto o Tricolor Paulista é o atual campeão da Copa do Brasil.

    De olho no Z4

    A primeira partida será entre Fortaleza e Cruzeiro. O jogo foi adiado devido à participação da equipe nordestina na Copa Sul-Americana. Os times se enfrentam no sábado (18), às 18h30 (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza, pela 30ª rodada do torneio.

    O time celeste enfrenta também o Vasco, na próxima quarta-feira (22), às 19h, no Mineirão, pela 33ª rodada. O jogo foi adiado em função do show do cantor inglês Roger Waters, no Gigante da Pampulha.

    O Cruzeiro está na 17ª colocação, com 37 pontos, e abre a zona de rebaixamento. O Vasco, com 40 pontos, está na 15ª posição. A Raposa pode tanto respirar na briga contra o rebaixamento ao somar seis pontos ou se complicar ainda mais caso some poucos pontos.

    Briga pelo título

    A briga pelo título também será agitada em jogos na próxima quinta-feira (23). O Botafogo visita o Fortaleza, às 19h, no Castelão, em jogo pela 29ª rodada. O Red Bull Bragantino visita o Flamengo, às 21h30, no Maracanã.

    O Botafogo é o vice-líder, com 60 pontos. Uma vitória recoloca o Glorioso na ponta da tabela. O líder Palmeiras soma 62 pontos. O Bragantino, em caso de triunfo, chega aos 62 pontos e empata com o Verdão. Em caso de tropeço, é o Palmeiras beneficiado na briga pelo caneco.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original